Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 22 de março de 2023

Suspeito de ordenar ataques no Rio Grande do Norte é morto em confronto com a Polícia no Ceará

 


Um suspeito de ser um dos mandantes dos ataques criminosos que amedrontam o Estado do Rio Grande do Norte, há oito dias, foi morto em um confronto com a Polícia, no município cearense de Icapuí, na manhã desta terça-feira (21).

Francisco Allison de Freitas, conhecido como 'Nazista', de 29 anos, seria uma liderança local de uma facção criminosa potiguar, que teria ordenado ataques na Região Metropolitana de Natal e em Mossoró, de acordo com uma fonte da Segurança Pública do Ceará.

Com a intensificação do policiamento no Rio Grande do Norte, 'Nazista' teria tentado fugir para o Ceará, mas foi perseguido e baleado pela Polícia, na divisa dos dois estados, entre os municípios de Tibau e Icapuí, em uma ação conjunta das polícias dos dois estados.

A Polícia Federal informou que: "de acordo com as investigações das equipes da Segurança Pública, o suspeito era uma das lideranças da facção criminosa com atuação em presídios do estado, sendo responsável por coordenar os ataques no município de Mossoró/RN".

Segundo o portal G1 Rio Grande do Norte, a Polícia apreendeu cerca de 100 litros de gasolina em um endereço ligado a Francisco Allison, além de uma arma de fogo e munições, na posse do suspeito.

A série de ataques contra prédios públicos, comércios e veículos, no Rio Grande do Norte, chegou ao oitavo dia seguido - desde 14 de março último. Pelo menos 284 ataques criminosos foram registrados, em 50 cidades. 142 suspeitos de participarem dos crimes já foram capturados.

Outro suspeito de também ser um dos mandantes dos ataques já tinha sido morto em outro confronto com a Polícia, no Estado da Paraíba.

http://blogdowilsonfilho.blogspot.com/

Mulher de 21 anos é assassinada a golpes de faca; ex está foragido



Uma mulher foi encontrada morta dentro de casa no Conjunto Ceará, em Fortaleza, nesta segunda-feira (20). A polícia apura os detalhes do crime e aponta o ex-companheiro dela como principal suspeito.

O crime ocorreu em um residencial na Avenida I do bairro. Monalisa de Lima Simões, de 21 anos, foi morta a facadas. Imagens de câmeras de segurança do residencial mostram o momento em que o ex deixa o local.

O relógio da câmera de segurança marcava 14h30 quando as imagens registram a saída do ex-companheiro, suspeito de feminicídio. Ele aparece com uma blusa azul, de capacete, e retira uma motocicleta da residência, fugindo em seguida.

Os dois moravam há poucos meses no residencial. Vizinhos relataram à equipe de reportagem da TV Verdes Mares que ouviam com frequência as brigas do casal.

Testemunhas relatam inclusive que ouviram Monalisa gritar por socorro, mas disseram não imaginar que se tratava de um assassinato.

A Polícia Civil afirma que já identificou o suspeito e que faz buscas para prendê-lo.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirma que a Divisão de Homicídios é responsável pela investigação do caso.

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário