Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 29 de março de 2023

Moradora encontra três pessoas mortas dentro de casa em MG após voltar de viagem

                      Corpos estavam em quarto da residência

Polícia Militar foi acionada e localizou os corpos

Uma moradora de São João del Rei, em Minas Gerais, encontrou três pessoas mortas na própria casa após voltar de viagem na madrugada da última segunda-feira (27).
A mulher contou à Polícia Militar que chegou em casa e foi surpreendida com a porta da residência aberta. Ao entrar, viu uma poça de sangue nos fundos da casa.
A mulher correu assustada e pediu ajuda para um motociclista que passava na rua. O homem entrou na casa e encontrou três corpos em um quarto da casa.
Os policiais foram até a residência e identificaram os mortos: uma mulher de 28 anos, um homem de 34 e um adolescente de 16 anos.
Os agentes apreenderam nove munições intactas e outras seis já deflagradas.
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso. Não há informações sobre possível relação da dona da casa com os mortos.

2 mil pessoas estão desalojadas após chuvas em Milhã



O município de Milhã, localizado a 291,9 km de Fortaleza, no Sertão Central e Inhamuns, recebeu 164,1 mm de chuva entre domingo, 26, e segunda-feira, 27. Com as precipitações, 500 famílias, cerca de 2 mil pessoas, foram desalojadas.

Diversas ruas da cidade estavam alagadas durante as primeiras horas do dia. Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o município recebeu o segundo maior volume de chuvas do período.

Segundo Haroldo Gondim, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Ceará e coordenador da Defesa Civil do Ceará, informa que as famílias foram desalojadas de forma temporária. "O nível da água já está baixando. Mas não sabemos até que ponto as famílias que estão desalojadas poderão voltar às suas casas. Mas, com certeza, perderam bens como mobiliário, pois a água subiu muito rápido", explica.

Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central e Inhamuns, registrou maior chuva do Ceará em 2023: 230 mm. A prefeitura cancelou as aulas após transtornos.

Em Senador Pompeu, no Sertão Central e Inhamuns, foram contabilizadas, pelo menos, 18 famílias desabrigadas. O prefeito decretou estado de calamidade e um homem está desaparecido, após pular de um carro em enxurrada. Assessoria do município informou que 152 pessoas estão desalojadas.

Em Porteiras, quatro comércios e nove casas foram destruídas, os moradores foram desalojados. Uma cratera se abriu em uma via do Centro da Cidade. Em Mauriti, no Cariri, foram 55,1 mm observados em 24 horas. Uma cratera se formou em trecho da CE-384. Dois carros caíram no buraco e sete pessoas ficaram feridas. Um idoso foi transportado pelo Ciopaer.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário