Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 21 de março de 2023

Adolescente morre afogada ao ser levada por correnteza de grota em Tamboril

 


Foto: Reprodução

Uma fatalidade comoveu moradores de Tamboril na noite deste domingo (19/03), quando uma adolescente de 15 anos morreu afogada após ser carregada pelas enchentes, no momento que ela retornava de um jogo de futebol. O fato ocorreu na localidade de Barro Branco.

Horas antes, Luana Lima de Sousa saiu em uma moto acompanhada de um primo para a comunidade Carnaúba, onde choveu muito forte e esperou passar o temporal para poder retornar para casa. Ao passar por uma grota que transbordava e com correnteza forte, a vítima resolveu atravessar. O outro de apenas 14 anos, porém, desceu e pediu pra que ela voltasse, tendo Luana não obedecido e seguido, quando foi levada pela água e desaparecendo em seguida.

Em estado de desespero, o primo passou a gritar pedindo socorro. Moradores da região chegaram rápido e passaram a fazer as buscas em meio as dificuldades, e conseguiram localizar o corpo da jovem por volta da meia-noite de hoje (20), já sem vida.

Com estrada totalmente alagada e impossibilitada da passagem de veículos, só foi possível levar o corpo de Luana para o Hospital Municipal no começo desta manhã, por volta das 6h30, onde será recolhido para o núcleo da Perícia Forense de Crateús.

Remédio experimental cura 18 pessoas com leucemia nos EUA

                                         Foto: Reprodução

Um remédio experimental foi responsável pela cura de 18 pacientes com leucemia mielogênica aguda. Este é o tipo mais comum e agressivo da doença, com 120 mil casos a cada ano.


O resultado, foi publicado na quarta-feira (15) na revista científica “Nature”. De acordo com os pesquisadores, a nova droga, chamada Revumenib, eliminou completamente o câncer em um terço dos participantes do estudo realizado nos Estados Unidos. Embora as conclusões sejam preliminares e não representem uma cura definitiva, a comunidade científica se mostrou otimista com a resposta.

“Nós acreditamos que este medicamento é eficaz e esperamos que esteja disponível a todos os pacientes que precisem” disse o pesquisador da Universidade do Texas Ghayas Issa, oncologista que participou do estudo.O remédio não é para todo tipo de leucemia. O estudo se concentrou em dois subtipos genéticos, nos quais uma proteína chamada “Menina” permite o progresso da doença. Nos ensaios, a droga conseguiu inibi-la, produzindo respostas importantes para leucemias agudas avançadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário