Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Eleições 2022 - Pré-candidatos não podem mais apresentar ou comentar programas de rádio e TV

Partidos precisam estar atentos aos prazos e regras eleitorais

Infrações dos pré-candidatos podem impedir o registro da candidatura em julho

Pré-candidatos que devem disputar as eleições de outubro não podem mais apresentar ou comentar programas de rádio e televisão. A proibição é a partir desta quinta-feira (30).
Partidos e pré-candidatos precisam estar atentos aos prazos estipulados pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral. Qualquer irregularidade pode vetar a oficialização da candidatura.
Ainda pelos prazos do TSE, a partir do próximo sábado (2) gestores públicos estão proibidos de promover inaugurações e contratar shows artísticos pagos com recursos públicos.
No sábado, os pré-candidatos também estarão proibidos de comparecer em inaugurações de obras públicas.

Polícia Civil incinera quase 70 kg de drogas no Sul do Ceará

 Ação integra Semana Nacional de Combate às Drogas, e resultou na incineração de 69 kg de entorpecentes entre maconha, crack e cocaína, nas cidades de Crato, Milagres e Mombaça

Queima das drogas é realizada em fornos especializados - Nem todas as delegacias contam com o equipamento necessário para o procedimento

Ações da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) resultaram na incineração de quase 70 quilos de drogas no Sul do Estado na última terça-feira, 28. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A queima faz parte da Semana Nacional de Combate às Drogas. Ao todo, cerca de 69 kg de entorpecentes entre cocaína, crack e maconha foram incinerados.
As drogas foram apreendidas em inquéritos realizados na região Sul do Ceará. As incinerações foram realizadas em três cidades: Crato e Milagres, no Cariri, e Mombaça, no Sertão Central.
No Crato, 15 quilos de entorpecentes foram incinerados pela Delegacia Regional do município. Em Mombaça, as substâncias vieram da Delegacia Municipal de Mombaça e da Delegacia Regional de Senador Pompeu, totalizando 21 kg.
Em Milagres, as drogas eram da Delegacia Regional de Brejo Santo e da Delegacia Municipal de Penaforte, cidades que não contam com fornos adequados para o procedimento. Neste caso, foram 32 quilos de entorpecentes incinerados.
Em todos os casos, as drogas foram incineradas após autorização judicial. Compete ao Judiciário determinar se a queima dos materiais pode ser realizada sem prejudicar investigações ou processos em andamento.
As queimas foram acompanhadas por representantes do Ministério Público e das Vigilâncias Sanitárias dos municípios. Participaram, também, policiais das delegacias responsáveis pelas apreensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário