Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Wesley Safadão é internado às pressas e se afastará dos palcos


Wesley Safadão usou as redes sociais nesta quarta-feira (29/6) para falar sobre seu estado de saúde e avisar que todos os shows do artista, até o próximo dia 6 de julho, foram cancelados.

A nota publicada no Instagram do músico conta que ele foi diagnosticado com um problema na coluna e que precisará se afastar dos palcos temporariamente.

“Após sentir novas dores na coluna e dormência nas pernas na manhã desta quarta-feira (29/6), Wesley Safadão precisará ser afastado temporariamente dos palcos, por orientação médica”, começa a nota.

“Diagnosticado com hérnia discal entre a terceira e quarta vértebra lombar, com estreitamento do canal vertebral e importante compressão das estruturas neurológicas dentro deste canal, ele ficará internado para tratamento intenso e permanecerá em repouso até uma nova avaliação médica”, continua.

“Por esse motivo, em respeito a todos que acompanham o seu trabalho e principalmente para preservar a sua saúde, os shows agendados até 6 de julho serão cancelados. Agradecemos o carinho e a compreensão de todos e vamos permanecer em oração para a sua rápida recuperação e volta aos palcos”, finaliza.

A esposa do cantor, Thyane Dantas, também foi ao Instagram para compartilhar com os fãs que Safadão vai iniciar o tratamento da coluna em São Paulo. Por conta da lesão nas costas ele teve que ser carregado para conseguir entrar no avião.

“Estamos indo para São Paulo, vamos dar continuidade ao tratamento do Wesley lá. Ele também está sendo acompanhado de perto aqui em Fortaleza. Também gostaria de agradecer a vocês por todas as mensagens, apoio, força. Vai ficar tudo bem”, disse.

Ela aproveitou para tranquilizar os fãs. “Ele realmente só precisa de cuidados, tratamento, de repouso. Vai dar tudo certo”, afirmou.

Fonte: Correio Braziliense

Dormir mal é tão ruim quanto fumar, diz Associação Americana do Coração

 


A Associação Americana do Coração (AHA, sigla em inglês) definiu que dormir mal é tão nocivo quanto fumar, em atualização de métricas que dizem quais comportamentos e fatores de risco são prejudiciais para a saúde. As métricas ajudam a avaliar a saúde do coração e do cérebro. A nova atualização, feita nesta quarta-feira, 29, e publicada na revista Circulation, também inclui que dormir bem pode evitar doenças cardiovasculares.

De acordo com a atualização do documento, dormir mal está associado a uma saúde psicológica ruim. Uma melhora da duração do sono, ou a qualidade dele, reduz a incidência de doenças cardiovasculares, como depressão, pressão alta, obesidade e demência. Além de reduzir doenças, dormir bem traz várias melhorias para o corpo como:

* Fortalecimento do sistema imune;

* Reparo e cura de células, tecidos e vasos sanguíneos;

* Melhora da energia e do humor;

* Aumento da função cerebral;

* Menor risco de doenças crônicas

Além de incluir a qualidade de sono, o documento traz outras atualizações. São elas: a exposição ao fumo passivo e ao vapor gerado pelo cigarro eletrônico passaram a ser considerados como fator de risco, não apenas o tabagismo; o colesterol não-HDL (o famoso "colesterol ruim) e a hemoglobina, que deverá ser medida como parte da avaliação do nível de glicose no sangue, também estão inclusos.

Em comunicado, a AHA afirma que as atualizações foram motivadas por novas descobertas na saúde do coração e do cérebro, baseadas em milhares de estudos publicados na última década.

Com a atualização, as métricas receberam o nome de Life’s Essential 8, pois além dos sete fatores originais: tabagismo, alimentação, atividade física, nível de colesterol, glicose no sangue, índice de massa corpórea (IMC) e pressão arterial, passou a incluir o sono, onde é recomendado de 7 a 9 horas de sono diárias para os adultos. As informações são do portal O Globo.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário