Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 21 de junho de 2022

Alta da Covid - Forricó, tradicional festa de Icó, é cancelada

Festa aconteceria nos dias 8, 9 e 10 de julho e tinha como atrações previstas a banda Matruz com Leite e os cantores Mano Walter, Júnior Viana, entre outros

Tradicional festa reúne milhares de pessoas no Largo do Theberge, em Icó

A prefeitura do município de Icó, no Ceará, decidiu cancelar a realização do Forricó, uma das maiores festas populares do interior do estado. O motivo foi o aumento significativo dos casos de Covid-19 registrado na cidade nos últimos dias.
"O aumento significativo de testes positivos de Covid-19 tanto em farmácias como na rede pública pegou a todos de surpresa. Diante disso, em reunião realizada com a participação da prefeita, da Secretaria de Saúde, da diretoria do Hospital Regional, da Procuradoria do Município e de cerca de 20 instituições públicas e privadas, foi decidido pelo cancelamento do evento que acontece há 34 anos na cidade", disse o procurador Fabrício Moreira.
Prevista para acontecer nos dias 8, 9 e 10 de julho, a festa tinha algumas atrações pré-agendadas dentre as quais a banda Matruz com Leite e os cantores Mano Walter, Júnior Viana, entre outros.
O evento gratuito é realizado no Largo do Theberge, conhecido popularmente como a 'Praça do Forricó' e chega a reunir de 20 mil a 50 mil pessoas por noite.

Covid-19 - Ceará libera quarta dose da vacina para pessoas acima de 40 anos

 A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a aplicação da quarta dose (D4) da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 20, após o Ministério da Saúde ampliar a vacinação para a faixa etária. O intervalo mínimo segue o de quatro meses a partir da última vacinação. Por meio de nota técnica, que está sendo encaminhada aos municípios cearenses, a pasta orienta sobre a ampliação da vacinação contra a doença. Segundo a Sesa, é recomendada a segunda dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais vacinadas com a Janssen no esquema da dose única e que receberam o primeiro reforço há quatro meses, independente da marca de vacina do primeiro reforço.
A pasta ainda orienta que a aplicação da terceira dose de reforço ocorra para todas as pessoas com 40 anos e mais de idade que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única), vacinadas com a segunda dose de reforço há quatro meses ou mais, independente do imunizante utilizado nos reforço anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário