A Agência Nacional de Saúde Suplementar(ANS) suspendeu a comercialização de 70 planos de saúde de oito operadoras de convênios médicos por causa de reclamações de atendimento, ocorridas no primeiro trimestre deste ano.
A medida, divulgada na segunda-feira 27, faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores.
As operadoras atingidas pela medida são: Amil, Unimed-Rio, Unimed Norte/Nordeste, Unimed Vertente do Caparaó, Esmale, Santo André, Biovida Saúde e Saúde Brasil Assistência.
A maior parte dos planos com proibição de novas vendas é da Amil, com 42 tipos, e Unimed-Rio, com 12 modalidades.
A suspensão de venda de novos planos de saúde dessas categorias começa a valer na quinta-feira 30 e tem validade por um trimestre.
(Terra Brasil Noticias)
Mulheres são filmadas sendo chicoteadas com fios por membros de facção criminosa
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra duas mulheres sendo chicoteadas com fios por alguns homens, no Bairro Passaré em Fortaleza. Enquanto um homem filma, pelo menos dois agressores dão diversos golpes nas vítimas, que choram pedindo que eles parem.
A Polícia Civil informou que apura uma denúncia de lesão corporal dolosa contra duas mulheres, e que as imagens ajudam o trabalho investigativo. A principal suspeita é que as vítimas foram agredidas por membros de facção criminosa, após serem “condenadas” pelos criminosos por conta de roubos cometidos na região.
Os corpos de ambas as mulheres ficaram bastante lesionados com os vários golpes que sofreram. Uma das vítimas, enquanto chora, disse ainda que “não vai mais fazer”, referindo-se a algo que seria a motivação das agressões.
A Polícia reforçou a importância do fato ser comunicado por meio de Boletim de Ocorrência (BO) em qualquer unidade policial ou no 16º DP, delegacia que apura crimes na região.
(G1/CE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário