Um homem foi preso e um adolescente de 17 anos capturado na madrugada deste domingo (19) suspeitos de atacar a Câmara Municipal de Itapajé, no interior do Ceará, e uma rádio local. Os ataques teriam sido motivados, segundo a PM, como resposta dos criminosos pela morte de um traficante durante um confronto com militares.
Os criminosos usaram coquetéis molotov, segundo a Polícia Militar (PM), e explodiram vidraças tanto da rádio, quanto da Câmara Municipal. Eles foram capturados horas depois do crime.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil autuou em flagrante um homem, de 26 anos, suspeito de crime de dano qualificado e tentativa de incêndio qualificada contra um órgão público municipal e uma emissora de rádio particular do município.
O homem foi identificado como José Henrique Sousa dos Santos, que possui antecedente por tráfico de drogas. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca, unidade plantonista da região, por uma equipe da Polícia Militar. O adolescente também foi levado à unidade, após a dupla ser avistada em situação suspeita próximo à região do crime, na madrugada deste domingo, segundo a SSPDS.
De acordo com os primeiros levantamentos policiais, vidraças dos imóveis foram quebradas e havia artefatos incendiários, mas que não chegaram a pegar fogo. José Henrique dos Santos foi autuado em flagrante por dano qualificado e tentativa de incêndio qualificada. O adolescente foi ouvido e liberado em seguida.
Com informações do portal G1/CE
Força Tática realiza apreensão de aproximadamente R$ 100 mil em drogas em Monsenhor Tabosa
Uma grande ação policial na cidade de Monsenhor Tabosa, resultou na prisão de um foragido da polícia e um grande quantidade de drogas. O trabalho coordenado Tenente Freitas da Força Tática, capturou na tarde deste sábado (18), Francisco Antônio Rodrigues de Sousa, 21 anos, mais conhecido como “Balotelli”.
Ele estava em poder de uma grande quantidade de crack, maconha e cocaína. A polícia recebeu informações sobre a chegada do entorpecente no apartamento do acusado e foi ao local. Ao chegar e pedir permissão para entrar, os policiais se depararam com o acusado preparando a droga para ser comercializada.
A qualidade de drogas surpreendeu a todos os polícias envolvidos. Muito crack, maconha e Cocaína. Um prejuízo estimado entre 85 e 100 mil reais para o comércio de entorpecente na cidade.
A ação que contou com apoio excepcional do cabo Campelo e os soldados Tiago Sousa, James, Holanda, Arisson e Genevan todos da Força Tática coordenados pelo tenente Freitas, contou com ajuda repassada pela população no repasse das informações.
(A Voz de Sta. Quitéria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário