Ana Laura Borralho Borba foi atingida com um tiro no tórax
Uma advogada de 28 anos morreu enquanto tentava conter uma briga de um casal na madrugada do último domingo (26), em Bagé, no Rio Grande do Sul. O suspeito de cometer o crime foi detido em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, Ana Laura Borralho Borba e outras três pessoas tentaram interromper uma discussão entre um casal em frente à residência onde ela estava. O homem teria se irritado com a atitude e quis agredir o grupo.
A mulher entrou no imóvel e depois retornou com um revólver calibre .38. Contudo, o suspeito conseguiu tirar a arma dela e disparou contra o grupo. Foram efetuados pelo menos cinco tiros. Um deles atingiu o tórax da advogada.
A arma usada era da família de Ana Laura. O homem tinha antecedentes criminais e chegou a ficar preso uma noite por tráfico de drogas, mas foi posto em liberdade.
A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bagé emitiu nota de pesar. "Sucumbiu no cumprimento do seu dever de cidadã em defesa de uma mulher vítima de violência doméstica".
Mulher mata marido após ser chamada de 'gorda e velha'
Esposa revelou que colocou um pedaço de pão na garganta da vítima para simular um engasgo
Uma mulher confessou que matou o marido asfixiado, um servidor público de 51 anos, na cidade de Itajubá, em Minas Gerais.
A esposa revelou que colocou um pedaço de pão na garganta de Sérgio Carvalho Silva para simular um engasgo. Ela disse ter cometido o assassinato porque o companheiro a chamava de “gorda e velha”.
A mulher contou à Polícia Militar, de acordo com o boletim de ocorrência, que mentiu para o marido dizendo que iria prestar serviço como segurança e pediu que ele lhe desse orientações.
Ainda conforme a publicação, ela pediu à vítima que a deixasse imobilizá-lo e usou cadarços para amarrá-lo. Em seguida, ela pegou uma blusa e asfixiou o homem até que ele desmaiasse.
A mulher ainda colocou um pedaço de pão na garganta do marido para simular um engasgo. Após o ocorrido, a vizinha, que já sabia do plano, ligou para o Corpo de Bombeiros.
Ao chegar ao local, os bombeiros tentaram reanimar a vítima, que chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Familiares do servidor público relataram que não foi a primeira vez que a mulher tentou matá-lo. O casal estava junto há 20 anos.
A esposa de Sérgio e a vizinha foram levadas para a delegacia, ouvidas e liberadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário