Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Três corpos decapitados são encontrados às margens de lagoa no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza

Três corpos decapitados foram encontrados por volta de 21h desta última terça-feira (30),às margens da Lagoa do Urubu, que fica no limite dos bairros Álvaro Weyne com Padre Andrade, zona oeste da Capital.

A Polícia acredita que as cabeças das vítimas foram levadas pelos criminosos. Ainda segundo a PM, os assassinatos aconteceram em outro local e os corpos foram levados para a Lagoa do Urubu.

Na manhã do mesmo dia, o corpo de uma mulher foi encontrado no mesmo local e na mesma situação que os três corpos achados durante a noite. A população está aterrorizada visto que já são quatro corpos decapitados deixados no mesmo lugar em menos de 24 horas.

As vítimas encontradas na noite desta terça foram mortas a facadas. Como estavam sem as cabeças, houve dificuldade na identificação dos corpos, mas uma mulher, com coletes à prova de bala, estava dando informações aos investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O nome dela e sua relação com o caso não foram divulgados.

A Polícia confirma que dois carros, um Corsa preto e um outro veículo branco, foram usados pelos criminosos para deixar os corpos no local.

Pelo menos oito homens ocupavam os dois carros usados para transportar os corpos até as margens da lagoa. A Polícia quer saber agora qual a ligação entre o homicídio da mulher que foi decapitada e encontrada mais cedo no local e o triplo homicídio registrado na noite desta terça-feira (29).

Com informações do Diário do Nordeste

Bolsonaro diz que não escolherá para ministério condenados por corrupção

Bolsonaro e o deputado Alberto Fraga (DEM-DF).


O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta quarta-feira (31),que não vai escolher condenados por corrupção para compor seu governo e que os seus ministros serão anunciados oficialmente por suas redes sociais.

Bolsonaro não citou nomes e nem deixou claro se nomeará investigados em escândalos.

Mais cedo, ele confirmou pelo Twitter que o Ministério da Ciência e Tecnologia será comandado pelo astronauta Marcos Pontes.

Foi o quarto nome divulgado pelo futuro governo, que já tem confirmados o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) na Casa Civil, o economista Paulo Guedes na "superpasta" da Economia e o general Augusto Heleno (PRP) à frente da Defesa.


Onyx, por exemplo, admitiu no ano passado ter recebido R$ 100 mil em caixa dois da empresa de carnes JBS. Em entrevistas à imprensa em maio de 2017, ele argumentou que o dinheiro foi usado para quitar gastos de campanha de 2014, mas concordou que deveria "pagar pelo erro".

Passados mais 15 meses da admissão de culpa do parlamentar, nenhum inquérito foi aberto e ele não foi responsabilizado de nenhuma maneira.

No último dia 23, cinco dias antes do segundo turno das eleições, Bolsonaro se reuniu dentro de casa com integrantes da Frente Parlamentar da Segurança Pública e afirmou que contaria com o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), líder da chamada "bancada da bala", no Palácio do Planalto.

"Anuncio aqui que quem vai coordenar a bancada, lá do Planalto, vai ser o Fraga", disse Bolsonaro, em meio a risos e aplausos. Ocorre que Fraga foi condenado em setembro desse ano a quatro anos, dois meses e 20 dias de prisão, em regime semiaberto, pela prática do crime de concussão (exigir vantagem ilícita em razão do cargo). O deputado nega as acusações.

Depois do encontro, Fraga, que concorreu e perdeu a disputa pelo governo do Distrito Federal nesse ano e ficará sem mandato a partir de 2019, disse à imprensa que Bolsonaro o queria como ministro das Relações Institucionais.

Três dias depois, Bolsonaro publicou uma mensagem no Twitter sem citar nomes, sobre "oportunistas" que se anunciam ministros. "Com intuito de se promover ou nos desgastar, oportunistas se anunciam ministros. Estes, de antemão, já podem se considerar fora de qualquer possível governo", escreveu.

Nesta quarta, um dos filhos do presidente eleito, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), retuitou uma mensagem que citava Fraga nominalmente. "No dia que Alberto Fraga foi à imprensa dizer que Bolsonaro o queria como ministro, o Presidente imediatamente postou isso em seu Twitter. A imprensa não viu? Lógico que viu, mas o papel dela não é mais retratar a realidade, é criar narrativas", diz a mensagem.

Na segunda-feira (29), em sua primeira entrevista depois de eleito, Bolsonaro disse à Record TV que aqueles que se lançaram como ministros já "podem se considerar fora do governo". Com informações do Uol.

250 aprovados no concurso da Polícia Militar iniciam curso de formação

A aula inaugural do curso de formação profissional para a carreira de oficiais da Polícia Militar do Ceará acontece nesta quinta-feira (1º), a partir das 9h, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

É a segunda turma de candidatos aprovados no concurso de 2013 e será composta por 250 alunos. Na primeira turma de aprovados, 183 tenentes foram nomeados.

O Curso de Formação profissional é a terceira etapa do certame e tem duração de 3 semestres. Além das aulas teóricas, o curso inclui avaliação psicológica, teste de capacidade física e investigação social, todos de caráter eliminatório.

As instruções teóricas abarcam temas como polícia comunitária; planejamento operacional; inteligência em segurança pública; gestão da qualidade; gerenciamento de crises; elaboração e gestão de projetos. Além de conhecimentos da área jurídica e de diversas modalidades de policiamento.

Já entre as instruções práticas estão técnica policial militar; policiamento ostensivo geral; tiro policial defensivo e defesa pessoal. Com informações do Diário do Nordeste.

Três corpos de homens sem cabeça são achados às margens de lagoa em Fortaleza

Três corpos do sexo masculino foram encontrados decapitados próximos à Lagoa do Urubu, no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (31). Do outro lado da margem, ficam os bairros Álvaro Weyne e Padre Andrade.

Na noite anterior, uma mulher também havia sido morta no local. A polícia acredita que o triplo homicídio tenha sido retaliação de facção rival pelo crime anterior.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso, informa o programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

Por volta de 20 horas a polícia recebeu a denúncia de que oito homens estariam armados pela área em dois carros, um preto e um branco. Pouco depois, populares encontraram os três corpos decapitados nas proximidades da Lagoa do Urubu e chamaram a PM. Nenhuma das vítimas foi identificada. As cabeças também não foram encontradas.

As autoridades acreditam que as três vítimas foram mortas em outro lugar e desovados às margens da Lagoa do Urubu. O cenário é o mesmo onde uma mulher, também não identificada, foi encontrada morta na noite anterior.

A polícia acredita que o triplo homicídio tenha sido vingança de uma facção rival por conta do assassinato da mulher e que também disputa o tráfico na região. Ainda durante a noite, a polícia fez diligências pelos três bairros em busca dos responsáveis. Com informações do Tribuna do Ceará.

Dois assaltantes morrem em confronto com o Raio na zona rural de Santa Quitéria

Dois assaltantes morreram na noite desta terça (30), durante uma troca de tiros com a Polícia, na estrada que liga o distrito de Trapiá ao distrito de Macaraú, zona rural de Santa Quitéria.

Por volta das 19h45, policiais do Raio foram acionados para o distrito de Trapiá, onde uma dupla em uma moto estaria praticando um arrastão. Os raianos se direcionaram na referida estrada e durante o trajeto, se deparou com uma moto suspeita e foi dada voz de parada.
Os ocupantes da moto, porém, não atenderam e passaram a efetuar disparos contra a composição, que revidou e acertou os suspeitos. 
Moisés Souza, 21 e José Romário do Nascimento, 24, ambos residentes em Varjota, chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal daquela cidade, porém, deram entrada na unidade em óbito.

Em posse dos assaltantes, estava um revólver calibre 38 com numeração raspada, um aparelho celular que havia sido roubado em Trapiá e a moto em que estavam, uma Honda Titan 125, de cor preta e placa OID-5742. Todo este material foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, para a realização dos devidos procedimentos.

A ocorrência foi finalizada na madrugada de hoje (31), por volta das 03h30.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Camilo reúne secretariado e diz que novo governo terá mudanças


O governador Camilo Santana, eleito para o segundo governo em 2019, afirmou que pretende mudanças para "garantir melhores resultados para a população cearense" em 2019. Ele se reúne na manhã desta terça-feira, 30, com todo o secretariado do governo a fim de avaliar e fazer um balanço de ações e projetos aplicados durante seu último ano do primeiro mandato. Camilo também falou à imprensa que a relação que deve manter com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) é de diálogo, buscando conseguir investimentos para o Estado.

"A eleição terminou, o importante agora é pensar no Brasil e no Ceará. Estarei sempre na luta em defesa do meu Estado, do meu povo do Ceará, isso eu não abro mão de forma alguma", declarou. "A importância, ao meu ver, é que o Brasil possa retomar o seu crescimento, com diálogo, respeitar a democracia e a constituição, já é o que o novo presidente sinalizou nos seus pronunciamentos depois de eleito", complementou.

Na reunião, o governador afirmou que vai priorizar algumas ações até o fim do ano, como obras nas áreas da saúde, educação e estradas que precisam ser concluídas. Ele disse também que as contas estão equilibradas no final do ano e que tem havido um crescimento de investimentos comparado ao ano passado. “Se Deus quiser vamos acabar o ano como acabamos os últimos anos, com as contas fechadas”, projetou. Com informações do Jornal O Povo

Após 38 homicídios no fim de semana, mais 12 pessoas foram mortas na segunda-feira

Doze pessoas foram mortas no Ceará nesta última segunda-feira (29), conforme os registros dos órgãos da Segurança Pública do estado. Somente em Fortaleza foram praticados seis dos 12 crimes de morte. Outras quatro aconteceram na Região Metropolitana e dois no interior.


Em Fortaleza, seis pessoas foram mortas nas ruas dos seguintes bairros: Bom Jardim, Pici, Cidade Nova, Itaperi, Cajazeiras e Pan-Americano.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), quatro homicídios ocorreram na segunda-feira, sendo dois no Município de Caucaia e outros dois em Maracanaú.

No Interior, a violência deixou dois mortos em Juazeiro do Norte e Novo Oriente.

Tiroteio e morte

Um tiroteio foi registrado na noite desta segunda-feira numa praça pública no bairro Pan-Americano, resultando na morte de uma pessoa e ferimentos em outras quatro. Segundo apurou a Polícia Militar, o confronto pode ter sido gerado pela guerra entre facções.

Era por volta de 20:15 quando um grupo de pessoas assistia a um jogo de futebol na Praça Mauá. De repente, aparecem vários homens armados e começaram a atirar. Um home foi atingido com um tiro na perna e outro no abdome. Chegou a ser socorrido para o hospital “Frotinha” de Parangaba, mas não resistiu. Tratava-se de Aldenízio Dias, que trabalhava há 37 anos como porteiro.

Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas, um adolescente de 12 anos. Todos foram socorridos para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) em ambulâncias do Samu.

Um dos feridos é Ademir Nascimento Rodrigues, que foi atingido com dois tiros nas costas e está em estado grave. O garoto de 12 anos e mais duas pessoas receberam tiros de raspão e não correm risco de morte. Até agora, ninguém foi preso.

Morte em Caucaia

Era por volta de 19h13 quando a Polícia Militar foi acionada para mais um caso de homicídio na cidade de Caucaia, na RMF. O crime aconteceu no bairro São Miguel, quando um rapaz que seguia à pé para casa foi atingido a tiros e morreu na hora.

A vítima do assassinato foi identificada como Leandro Alves de Souza, 22 anos. O homicídio ocorreu na esquina da Avenida Central com a Rua Antônio Pompeu.

Pistolagem no interior

Também na noite de ontem, um vendedor de veículos foi assassinado, a tiros, na cidade de Novo Oriente, na Região dos Inhamuns (a 388Km de Fortaleza). Denygles Cordeiro Gonçalves, 35 anos, foi executado, a tiros, no Centro da cidade, por dois homens que fugiram em uma motocicleta. Os assassinos atiraram com pistolas de calibre Ponto 40. Cápsulas foram encontradas no local do crime. Com informações do Ceará News.

Mudanças no Estatuto do Desarmamento podem voltar à pauta da Câmara

Na volta das atividades parlamentares após o segundo turno das eleições, possíveis mudanças no Estatuto do Desarmamento, uma das propostas do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), podem voltar à pauta da Câmara dos Deputados ainda neste ano.

O coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), disse hoje (30),que as alterações no estatuto, em vigor desde 2003, podem ser analisadas ainda em novembro. Segundo ele, não há chance de revogação da lei.

O estatuto prevê que a pessoa declare a efetiva necessidade da arma, mas este requisito será suprimido. “Por ser muito subjetivo, estamos suprimindo do texto do estatuto o requisito que diz que precisa comprovar necessidade para o uso da arma”, disse Fraga.

Segundo o deputado, os outros requisitos para a posse e porte de arma deverão ser mantidos, como a exigência de não ter antecedentes criminais, comprovação de curso de tiro e exame psicotécnico e ter, no mínimo, 25 anos de idade para a compra de armas. Ontem, no entanto, em entrevista a emissora Record, Jair Bolsonaro falou em diminuir a idade mínima para compra de arma para 21 anos.  


A tramitação da votação em plenário ainda pode ter alterações com a apresentação de substitutivos. Fraga informou que irá apresentar emenda para o que chamou de “porte rural”. “Para o morador do campo ter direito de portar uma arma nos limites da sua propriedade. Saiu dos limites, é porte ilegal de armas”, disse.

O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já sinalizou que o debate sobre o projeto que flexibiliza o estatuto pode ser levado a plenário ainda este ano. Com informações da Agência Brasil.

Bolsonaro quer doar resto de campanha para hospital

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta última terça-feira dia (30), nas redes sociais, que pretende doar parte do que sobrou da sua campanha eleitoral para o hospital de Juiz de Fora, em Minas Gerais. No local, ele foi submetido à primeira cirurgia, logo após ao ataque em 6 de setembro, quando levou uma facada no abdômen.“[O hospital] onde eu nasci de novo”,disse.

Segundo Bolsonaro, a campanha custou aproximadamente R$ 1,5 milhão, mas arrecadou mais que isso. “Nossa campanha custou cerca de R$ 1,5 milhão, menos que a metade do que foi arrecadado com doações individuais. Pretendo doar o restante para a Santa Casa de Juiz de Fora, onde nasci novamente. Acredito que aqueles que em mim confiaram, estarão de acordo. “

Proibição

Porém, a doação esbarra no veto da legislação eleitoral. Pelas normas eleitorais, as sobras de campanha à Presidência da República devem ser repassadas ao diretório nacional do partido do candidato, que ficará então responsável pela utilização, contabilização e prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No caso, as sobras de campanha devem ser remetidas para o PSL, segundo a lei.

União

Também nas redes sociais, Bolsonaro voltou a apelar por união no país. “Somente com a união, num Brasil propositalmente estimulado para ser dividido, resgataremos nosso país.”

Bolsonaro cumprimenta eleitores de Crateús, terra natal de pai de Michelle

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), mandou um recado para os eleitores de Crateús, terra natal do pai de sua esposa, Michelle.

"Parabéns, Crateús. Muito obrigado aí. O meu sogro que nasceu aí...sou casado com a filha dele obviamente, estou muito feliz. O Ceará mora no meu coração", disse, em vídeo, o capitão reformado do Exército, ao cumprimentar um homem identificado como Sebastião, natural de Crateús, a quem chama de "cabra da peste".

Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, 36 anos, nasceu em Ceilândia, no Distrito Federal, mas tem um pé no Ceará. O pai da futura primeira-dama do País, Vicente de Paulo Reinaldo, chamado pelo presidente eleito de "Paulo Negão", é natural de Crateús. Familiares lembram que, na década de 1970, ele e os três irmãos deixaram o Interior cearense rumo à Brasília, para tentar a vida. Com informações do Diário do Nordeste.

"Troca de Forças": Eleição de Bolsonaro e queda de Eunício vão provocar mudanças em órgãos federais no Ceará


A oposição entre Governo do Ceará e Governo Federal deve ter impactos na direção de órgãos federais sob comando de tradicionais lideranças cearenses, como Banco do Nordeste (BNB), Dnocs, Docas do Ceará e Ibama. O deputado federal eleito e presidente do PSL no Ceará, Heitor Freire, disse que “não vai existir balcão de negócios” e será cobrado currículo e alinhamento ideológico de novos gestores.
Desde que Michel Temer (MDB) assumiu a presidência, o domínio das indicações de cargos federais no Ceará ficou, principalmente, sob responsabilidade do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB). Com a derrota do senador nas urnas e sem a parceria partidária entre os governos, órgãos devem passar por mudanças substanciais.
Nos governos do PT, com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, a influência sobre os órgãos no Ceará era dividida entre nomes do PT e dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT), e os cargos eram distribuídos entre partidos aliados.
A maior influência, no entanto, estava com o MDB desde o impeachment de Dilma. São indicações de Eunício nos últimos anos, o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Carneiro; o diretor-presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), César Augusto Pinheiro; o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Angelo Guerra; o superintendente da Fundação Nacional de Saúde no Ceará (Funasa), Ricardo Silveira; e o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Herbert Pessoa Lobo.
Mudanças no Ceará - Interlocutor no Ceará do novo governo, Heitor Freire deve ter reuniões em Brasília na quarta-feira (31) para tratar de assuntos relacionados ao Ceará. Segundo ele, atualmente, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) “está preocupado em diminuir o Estado”. “Estão acontecendo algumas fusões nos ministérios e, depois disso, é que a equipe de transição de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes vai começar a ver essa questão”, pontuou.
Freire disse que, na gestão, “não vai existir balcão de negócios, nem toma lá, dá cá” e que os critérios serão técnicos e transparente.
Questionado sobre a possibilidade de manutenção dos dirigentes atuais, Freire pontou necessidade de alinhamento. “Um dos critérios técnicos, além do currículo das pessoas, vai ser nosso alinhamento. Não tenho como indicar uma pessoa com viés ideológico de esquerda para estar liderando um órgão geral, um projeto, no qual está baseado numa visão conservadora e liberal na economia”, frisou.
Na segunda-feira (29), o ministro da Casa Civil, Eliseu Padrilha, disse que Jair Bolsonaro terá à disposição pelo menos 10 mil cargos de livre nomeação a partir da posse, em 1° de janeiro. Segundo a Folha de S. Paulo, Padilha afirmou que o MDB abrirá mãos de cargos e adotará postura de independência no próximo governo.

Moro diz que irá refletir caso seja indicado para o STF ou para o Ministério da Justiça




O juiz Sergio Moro afirmou nesta terça-feira (30-10-2018) que caso o nome dele seja indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) ou para o Ministério da Justiça, no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), irá refletir sobre o convite.
"Sobre a menção pública pelo Sr. Presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para Ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão", diz a nota divulgada pela Justiça Federal do Paraná.
A possibilidade foi levantada por Jair Bolsonaro na noite desta segunda-feira (29), em entrevista ao vivo ao Jornal Nacional.
Sergio Moro é o juiz responsável pela Operação Lava Jato na primeia instância e, com o avançar da operação, ganhou notoriedade nacional. Na avaliação do presidente eleito, Moro é um símbolo no Brasil.
VEJA TAMBÉM
# Bolsonaro diz que vai chamar Moro para Ministério da Justiça ou STF
"Eu costumo dizer que é um homem que perdeu sua liberdade no combate à corrupção. Ele não pode mais ir à padaria sozinho ou ir passear com a família no shopping sem ter aparato de segurança ao lado. É um homem que tem que ter o trabalho reconhecido", disse durante a entrevista.
O presidente disse ainda que a corrupção tem que ser banida no país e que "ninguém suporta mais conviver com essa prática tão nefasta".
 G1

Mais um crime brutal: corpo encontrado decapitado e com indícios de violência sexual


Mais um crime brutal é registrado nas ruas de Fortaleza por conta da guerra travada entre facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas e aos presídios. Na manhã desta terça-feira (30), moradores da zona Oeste da cidade encontraram um corpo decapitado. A Polícia esteve no local em busca de pistas para identificar a vítima e os assassinos. Até agora, ninguém foi preso.

O corpo sem a cabeça foi deixado pelos criminosos em meio a um lamaçal em um terreno baldio nas margens da Lagoa do Urubu, no bairro Álvaro Weyne. A vítima foi encontrada semidespida e de bruços na lama. A Polícia não revelou, ainda, o sexo da pessoa assassinada.

Moradores da área informaram serem comuns os achados de cadáveres nas margens da Lagoa do Urubu. Criminosos levam suas vítimas para o local e ali estas são executadas, geralmente, durante a madrugada, e os corpos aparecem na manhã seguinte.

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local juntamente com a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para iniciar os trabalhos de investigação acerca do crime.

Outros casos

Há duas semanas, um corpo também esquartejado e decapitado, mas com a cabeça deixa próxima ao restante do corpo, foi encontrado no Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Dias depois, os restos mortais foram reconhecidos na Pefoce como sendo do jovem Danilo Augusto da Silva, 21 anos. O crime ocorreu na manhã do último dia 21.

Na manhã do dia 6 último, uma cabeça humana foi deixada dentro de um saco em plena via pública na cidade de Pacajus, na RMF. A vítima decapitada foi identificada como sendo o estudante João Batista da Rocha Freitas, que tinha 15 anos de idade.

Na semana passada, um corpo foi encontrado esfaqueado dentro de um carrinho de mão, na Avenida Mozart Lucena, no bairro Vila Velha, na zona Oeste da Capital.

(Blog Fernando Ribeiro)

BARBÁRIE: Bandidos matam morador da Babilônia que declarou ter votado em Bolsonaro

Polícia já identificou os envolvidos no crime. Um já está preso e confessou a trama.
Bandidos invasores de apartamentos do Condomínio Residencial Novo Barroso, conhecido como Babilônia, localizado no bairro Passaré, na zona Sul de Fortaleza, mataram a tiros e decapitaram um morador daquela comunidade que declarou ter votado no candidato à Presidente Jair Bolsonaro (PSL). O fato foi descoberto pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (30). Um dos acusados já está preso e confessou o crime quando entrava no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Fátima.

O suspeito de participação no assassinato foi identificado como Tiago da Silva Monteiro, 22 anos. Ele foi capturado por uma patrulha da Força Tática da PM que foi chamada para atender à ocorrência. O suspeito confessou aos policiais militares que o prenderam na manhã de hoje que o motivo do crime foi a vítima ter votado em Bolsonaro.

O eleitor teria sido sequestrado de sua residência e assassinado a tiros, na noite desta segunda-feira (29). Em seguida, teve a cabeça arrancada a golpes de facção. O corpo foi deixado em um matagal nas proximidades da Babilônia. Na manhã de hoje, a esposa do homem morto reconheceu um dos envolvidos e a Polícia prendeu Tiago Monteiro.

Chamou a atenção das autoridades, a frieza do suspeito ao falar sobre o crime. Segundo ele, o morador, que era casado e pai de três crianças, foi morto “na bala, porque votou no Bolsonaro”.

A Polícia faz diligências na tentativa de localizar os demais envolvidos no crime e já identificou um deles. Trata-se de Márcio da Silva Lima, natural de Quixadá, e que já tem uma extensa ficha criminal.

Outro caso

O DHPP também investiga outro crime que, supostamente, teria como motivo as eleições para presidente. Um jovem de 23 anos de idade, identificado por Charlione Lessa de Albuquerque, foi morto a tiros quando participava de uma carreata em favor do candidato petista Fernando Haddad. O crime ocorreu na noite do último sábado (27), na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Tiros foram disparados por um homem que ocupava um veículo Gol, branco.

Veja no vídeo a confissão do suspeito preso:

Com informações do portal Cearanews7