Foto Júlio Caesar |
Desde o início da pandemia no Ceará, há mais de dois anos, o Estado já confirmou 1.272.422 casos de Covid-19 e 27.227 mortes em decorrência da infecção. Os dados são da última atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), às 07h25min desta última terça-feira, 5.
Uma morte foi registrada pela doença nas últimas 24 horas no Estado. O aumento diário de óbitos na plataforma se dá devido ao atraso que ocorre para que mortes mais recentes entrem no sistema, e algumas acabam sendo notificadas somente após o registro de óbito oficial.
Até o momento, 1.130.987 pessoas já se recuperaram da doença no Ceará. Segundo a última atualização do IntegraSUS, 20.731 casos ainda estão sendo investigados. A taxa de letalidade da doença no Estado está em 2,1. Até este dia 5 de julho, já foram realizados 3.882.193 exames para detecção do Sars-Cov-2, o coronavírus causador da Covid-19.
Com informações do O Povo
Ceará recebe mais 700 mil doses da vacina contra o coronavirus da AstraZeneca
O Ceará recebeu um novo lote de reforço da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Foram 700 mil doses do imunizante entregues pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira, 6. Desde o início da campanha de imunização contra a doença, o Ceará recebeu 23 milhões de doses de vacinas. Desse total, 19 milhões foram aplicadas.
Com a chegada de novas doses, o Ministério lembra da importância de a população cearense buscar os postos de vacinação para receber a dose de reforço. De acordo com levantamento da Rede Nacional de Dados em Saúde, 2,4 milhões de pessoas estão com reforço ou adicional da vacina pendente.
Ainda segundo a pasta, a necessidade de estados e municípios seguirem as recomendações pactuadas entre representantes das gestões estaduais e municipais e da União. Todas as orientações são baseadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).
Com informações do O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário