Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Médicos anunciam quarto caso de cura do HIV no mundo

 

Foto Yuri Cortez/ AFP, via Diário do Nordeste 
Um homem de 66 anos de idade, que convive com o vírus da imunodeficiência humana (HIV) desde a década de 1980, foi curado, segundo seus médicos. É o quarto caso conhecido de cura no mundo inteiro e foi apresentado nesta semana na pré-conferência Aids 2022, em Montreal, no Canadá.

De acordo com a BBC, que deu a informação, o homem, conhecido como "Paciente City of Hope" ("Cidade da Esperança", traduzido do inglês), recebeu um transplante de medula óssea de um doador que é naturalmente resistente ao vírus. O tratamento feito, porém, era para tratar uma leucemia desenvolvida por ele três anos atrás.

Em um comunicado, o homem, que pediu para não ser identificado pela reportagem, disse que, quando foi diagnosticado com HIV, em 1988, pensou que seria uma "sentença de morte".

Contou, também, que muitos de seus amigos morreram em decorrência do vírus, por não existirem medicamentos antirretrovirais que pudessem dar a eles uma expectativa de vida "quase normal". "Nunca pensei que viveria para ver o dia em que não tivesse mais HIV", afirmou.

Ele parou de tomar os medicamentos rotineiros para o HIV e disse estar "mais que grato" por não ter mais o vírus detectável em seu corpo. Foi tratado no City of Hope National Medical Center, em Duarte, na Califórnia.


https://elberfeitosa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário