Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Dez cidades cearenses terão reforço de tropas federais nas eleições 2022

A comissão do TRE no Ceará considerou "indispensável" o auxílio à segurança na eleição nos dez municípios

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aprovou nesta quinta-feira (21), o pedido de envio de tropas federais para reforçar a segurança em 2 de outubro, primeiro turno das eleições 2022.
Dez cidades devem receber o reforço na segurança: Fortaleza, Quixadá, Tauá, Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, Pacajus, Aquiraz, Horizonte e Maracanaú.
A consulta havia sido formulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) sobre a necessidade do envio de forças federais.
A comissão do TRE no Ceará considerou "indispensável" o auxílio à segurança na eleição nos dez municípios.
Os próximos passos da requisição de forças federais de segurança são a manifestação do Governo do Estado do Ceará e o envio ao TSE, a quem caberá decisão final acerca da medida.
A função das Forças Armadas nas eleições é a de auxiliar em sua logística – como transportar urnas e garantir segurança em áreas mais tumultuadas, conforme previsto na Constituição.

Homem leva susto ao encontrar jaguatirica dormindo na cama do filho em MS

O homem imaginava que o bicho era um filhote de onça

A jaguatirica foi capturada e solta em seu habitat natural

Um homem da cidade de Nioaque, no Mato Grosso do Sul, encontrou uma jaguatirica dormindo tranquilamente na cama de seu filho na noite da última segunda-feira, 18.                                O homem, de 53 anos, contou que ao sair de casa, deixou a janela do quarto do filho aberta. Quando chegou, viu que a jaguatirica estava em cima da cama.
Ele, então, decidiu então fechar o cômodo e ligar para autoridades. Ele acionou a Polícia Militar Ambiental e o animal foi resgatado.
Inicialmente, o homem imaginava que o animal era um filhote de onça. Porém, após a equipe chegar, constataram que se tratava de uma jaguatirica fêmea e adulta.
Apesar do susto, ninguém se feriu. O animal foi capturado e solto em seu habitat natural, longe do perímetro urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário