Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

RAIO PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO, PM'S SÃO AGREDIDOS.




Na comunidade Caldeirão, no Pirambu, policiais militares, lotados Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), prenderam Emerson Morais Militão, 23, mais conhecido pelo apelido de "Vaca", acusado de vários crimes naquele bairro. Por conta da prisão do bandido, os PMs foram agredidos a pedradas. Um soldado terminou lesionado na cabeça. Ele foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) e liberado após ser medicado.
"Vaca", seguindo o delegado Barbosa Filho, titular do 7º Distrito Policial (Pirambu), é autor de um latrocínio (roubo seguido de morte), dois assaltos e um porte ilegal de arma de uso restrito.

Os policiais militares informaram que "Vaca" estava com uma arma, no momento em que a equipe Raio 24 chegou ao local. Ele, porém, teria dispensado-a, no entanto foi flagrado portando um saco plástico contendo vários papelotes de drogas.

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e resistência à prisão, com o agravante de um policial militar ter ficado lesionado. "Vaca" também é acusado de fornecer armas aos comparsas, para que esses expulsem do Pirambu os traficantes que tentem tomar dele o controle da venda de drogas no bairro.
Fonte: DN

PAU DE ARARA CO 5O PESSOAS VIRA E DEIXA NOVE FERIDOS EM ITAPIPOCA.

Um caminhão pau de arara tombou e deixou cerca de 15 pessoas feridas, na localidade de Arara, próximo ao município de Itapipoca, distante 130km de Fortaleza. O acidente aconteceu no início da tarde deste domingo (20).
Uma criança em estado grave foi levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF) em Fortaleza. O caminhão transportava um grupo que iria participar de uma partida de futebol na comunidade de Escalvado, no distrito de Assunção. O veículo apresentou problemas no freios e tombou na estrada.

Segundo informações da 1ª Companhia do 11º Batalhão de Itapipoca, uma criança de 7 anos e um adolescente sofreram ferimentos graves. O jovem foi encaminhado para o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Itapipoca, para realizar uma cirurgia. A criança foi levada para o Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, pelo helicóptero do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Os demais ocupantes do caminhão sofreram escoriações leves e foram levados para o Hospital de Itapipoca.

Fonte: verdesmares.globo.com

MOTOQUEIRO SEM CAPACETE TEM A CABEÇA PARTIDA AO MEIO APÓS COLISÃO DE MOTO EM CANTEIRO DE ÁRVORE


Por volta das 13hs da tarde desse domingo(20/10), um motoqueiro identificado como Francisco Tarcisio Mariano, de 36 anos, sofreu um acidente colidindo sua motocicleta em canteiro de árvore de uma casa, localizado a rua Tupi, nº 327, bairro Ceará.
A vítima seguia no sentido praça do Chico do Berto à avenida 3 de Maio, quando perdeu o controle do veículo e indo de encontro ao canteiro da árvore, sendo arremessado na parede e indo parar no canto da calçada da casa. A cabeça da vítima partiu-se ao meio, por não usar o capacete.
Pedaços do miolo foram parar dentro da casa, no terraço havia uma senhora, a grade da casa evitou o pior.Moto envolvida no acidente de placas OEF- 7435 - Parnaíba-PI









Fonte;Jr.Catita /Portal Do Catita

HOMEM NÃO QUIS DIZER ONDE ESTAVA O AMIGO ACABOU SENDO MORTO NO LUGAR DELE


O trabalhador braçal Josivaldo do Nascimento, 33 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (20), no Bairro dos Novais em João Pessoa.
Segundo informações policiais, a vitima estava chegando em casa na Rua Marta Pacheco, após sair de um bar onde bebia com amigos, foi abordado por dois elementos que estavam em bicicletas, que chegaram perguntando por Fábio, como Josivaldo não deu informações sobre o paradeiro do amigo, foi executado com cinco tiros. Josivaldo ainda tentou correr, mas caiu já sem vida em frente à residência de um parente. O delegado de homicídios Dr. Diego Garcia, compareceu ao local de crime e deu inicio as investigações para tentar elucidar o assassinato.






Informação Pegada de Aguinaldo Mota/Cabulosopb

Câmara do Crato vota contas do ex-prefeito Samuel Araripe nesta segunda-feira

Madson Vagner/// (Foto: Agência Miséria)
Ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe (PHS). (Foto: Agência Miséria)
É grande a expectativa para a votação das contas de governo, exercício 2009, do ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe (PHS). As contas recebidas pela Câmara Municipal com parecer favorável do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) precisa de apenas de um terço dos votos para ratificar a aprovação também pelo legislativo.

Com sete dos 19 vereadores da Casa, tendo sido eleitos na coligação apoiada pelo ex-prefeito, a situação parecia tranquila. Mas, o quadro começou a mudar quando notícias deram conta de que o prefeito perdera parte da sua base e estaria recorrendo a uma articulação, primeiro, tendo a frente os vereadores Bebeto Anastácio (PTN) e Nando Bezerra (PTB) e depois de forma pessoal, quando passou a conversar com os parlamentares para tentar reverter o quadro.

Na última semana a situação começou a tomar outros rumos quando o próprio Samuel noticiou que estaria sendo extorquido por vereadores para ter as contas aprovadas. A entrevista causou imediata repercussão levando 14 vereadores à delegacia de Policia Civil do Crato para registrar Boletim de Ocorrência (B.O) pedindo explicações do ex-prefeito. O vereador Tiago Esmeraldo (PP), chegou a ingressar com uma interpelação judicial, contra o ex-prefeito, pedindo explicações sobre as denúncias contra vereadores.

A discussão ganhou a Câmara quando o vereador Bebeto anunciou que não votaria em nenhum projeto, enquanto a Câmara não investigasse a denúncia do ex-prefeito. O vereador tentou barrar uma votação de doação de terrenos para a instalação de cinco novas empresas no Crato. Outros vereadores o acusaram de confundir as situações e de tentar barrar o progresso da cidade. Bebeto afirma que votará orientado pelo parecer do TCM.

Segundo informações de bastidores, a suspeição levantada por Samuel agravou ainda mais sua situação, já que, vereadores que poderiam estar ao seu lado, hoje, já admitem votar contra. É o caso do vereador Darcio Luis (solidariedade) e Nando Bezerra. O desgaste teria chegado a tal ponto que, quando o único aliado assumido de Samuel, no momento, vereador Guer, chamou um a um, os colegas para tentar ameniza a crise, teve a surpresa de ver alguns quase se despirem com o argumento de não serem gravados.

A incógnita de toda a situação é o vereador Amadeu de Freitas (PT), que cogita a possibilidade de se abster ou votar pelo parecer do TCM. Amadeu convocou parte da executiva na quinta-feira (17) para pedir orientação sobre a decisão. Recebeu como resposta que a ele pertencia a decisão. O detalhe é que a ex-vereadora Mara Guedes votou contra todas as contas do ex-prefeito, enquanto esteve na Câmara. O PT era oposição ao governo Samuel e passou os oito anos da sua gestão apontando falhas na administração.

Sobre os nomes dos vereadores que o extorquiram e a quem interessaria a desaprovação das suas contas e, segundo o ex-prefeito, estaria pagando para tal, o Samuel ainda mantém silêncio. Para o presidente da Câmara, vereador Luis Carlos (PSL), tudo não passa de especulação que devem ser explicadas após a apreciação e posterior votação em plenário. O ex-prefeito pediu informalmente espaço para defender suas contas durante a sessão, mas, não se sabe se realmente ele comparecerá.

Scheila Carvalho e Tony renovam votos: "Que seja uma lição para muitas famílias"

 







Scheila ganha aliança de Tony e renova votos. (Foto: Divulgação)
Scheila Carvalho e Tony Salles apareceram pela primeira vez juntos na televisão após o final de "A Fazenda" e o escândalo de traição envolvendo a empresária Kamyla Simioni   no palco do programa "O Melhor do Brasil" desse domingo (20). O casal participou do quadro "Lavando Roupa Suja" e a dançarina e apresentadora falou sobre o deslize do marido, que aconteceu antes de sua participação em "A Fazenda". "O fato já tinha sido resolvido (antes do reality show). Esse fato acontece, pode acontecer com qualquer família. A exposição é que foi terrível", disse ela. "A gente está muito feliz. O resto está morto, enterrado", completou.

No palco do programa, Tony e Scheila, que são pais de Giulia , de três anos, contaram sobre o plano de ter mais um filho. O apresentador Rodrigo Faro , que tem três meninas, incentivou o casal a tentar mais uma garotinha. Mas Tony disse que gostaria que viesse um menino. Scheila aproveitou para fazer graça: "A gente tem que colocar mais homem no mundo. Essas mulheres estão desesperadas atrás dos homens das outras". E arrancou risadas da plateia. 

Logo depois ela foi às lágrimas. O marido a surpreendeu com um pedido para renovar os votos. A filha do casal, que Scheila acreditava estar em Salvador, entrou no estúdio da emissora em São Paulo carregando as alianças. Scheila e Tony trocaram os aneis e fizeram declarações, ambos disseram que se amavam hoje mais do que na época em que se casaram, seis anos atrás. "O amor pode ser renovado", falou o cantor. "Que isso seja uma lição para muitas famílias. Enquanto  existir amor, a gente deve lutar pela família, que é o bem maior de Deus", completou a ex-fazendeira. 

Fonte: Gente - iG

Lixo Zero multa 7.683 em 2 meses no Rio








De olho. Fiscais do Lixo Zero percorrem a orla de Copacabana: o bairro é o segundo com mais multas. (Foto: Fábio Seixo)
O programa Lixo Zero, que ontem completou dois meses, já multou 7.683 pessoas em 21 bairros da cidade onde está implantado. É o que revela um balanço da Comlurb. A maioria das autuações (63%) é por jogar fora da lixeira guimbas de cigarro, copos de café, pedaços de papel, embalagens e latas, cuja multa custa R$ 157. O maior número de flagrantes (3.418) foi registrado no Centro, onde o programa começou em 20 de agosto. Ontem, por exemplo, um casal foi multado, por volta de 16h30m, na Cinelândia, por jogar lixo no chão.

Na Zona Sul, onde o projeto teve início em 3 de setembro, Copacabana foi o bairro que teve o maior número de infrações: 906. Em segundo lugar vem o Leblon, com 795 registros, seguido de Ipanema (649 multas).

Para moradores, Zona Sul está mais limpa

Na orla da Zona Sul, moradores e banhistas afirmaram que as calçadas e as praias estão mais limpas desde que o programa foi implantado. O administrador Cesar Sued, de 50 anos, e a mãe dele, Marli Soares, que aproveitavam ontem o domingo de sol para caminhar em Copacabana, afirmaram que já perceberam uma mudança de comportamento. Mas reclamaram da falta de lixeiras.

— Parece que a lei pegou. Vejo que o bairro está mais limpo. É a punição no bolso que ajuda as pessoas a se conscientizarem — afirmou Sued.

— Concordo que melhorou e que há menos lixo. Mas o que falta mesmo são os cestos de lixo — disse Marli.

Outras pessoas também reclamaram da falta de lixeiras nas ruas da Zona Sul. A turista mineira Bruna Silva, de 19 anos, há três meses em Copacabana, admitiu que joga guimbas de cigarro no chão:

— Não há pontos de descarte de lixo? Podiam colocar cinzeiros para os fumantes.

O presidente da Comlurb, Vinicius Roriz, disse que a empresa vai aumentar em cerca de 50%, de 30 mil para 44 mil, a quantidade de lixeiras na cidade até dezembro. Roriz informou ainda que mais três mil contêineres serão utilizados nas praias.

— Sabemos que é necessário ampliar a quantidade de lixeiras, tanto que sete mil papeleiras já foram instaladas nas ruas da cidade em outubro. E outras sete mil vão ser alocadas nos pontos de grande circulação no mês que vem.

Segundo a Comlurb, nos 21 bairros do Rio onde o programa foi implantado, o volume de lixo no chão foi reduzido em 46% até o dia 20 de setembro.

O Lixo Zero prevê multas de até R$ 3 mil para quem fizer descarte irregular de detritos em áreas públicas. O valor das multas depende do tamanho do resíduo descartado. Os produtos menores ou iguais a uma lata de refrigerante resultam numa punição de R$ 157. Para o caso de detritos maiores que uma lata e com menos de um metro cúbico, a multa é de R$ 392. Aqueles com mais de um metro cúbico resultam numa punição de R$ 3 mil. Já quem não recolher as fezes dos seus animais de estimação terá que desembolsar R$ 98.

Os bairros com maior número de autuações:

Centro 3.418 multas
Copacabana 906 multas
Leblon 795 multas
Ipanema 649 multas
Botafogo 500 multas
Tijuca 296 multas
Gávea 182 multas
Madureira 171 multas
Méier 167 multas
Lagoa 132 multas

Fonte: O Globo

Em decisão unânime, PT de Pernambuco aprova entrega de cargos ao PSB, no Estado, no Recife e em Paulista

 







Atualmente, são 25 cargos nas gestões socialista, sendo um titular da pasta de Cultura no governo estadual, e um no comando da Habitação, na Prefeitura do Recife. (Foto: Edmar Melo/JC Imagem)
Depois de muita discussão e polêmica, desde a manhã desse domingo (20), o PT de Pernambuco, em decisão unânime, aprovada em reunião de seu diretório estadual, acaba de anunciar em um hotel de Boa Viagem que vai entregar todos os cargos que mantém na gestão socialista, em uma resposta aos movimentos do presidenciável Eduardo Campos (PSB). No mais recente programa partidário do PSB na TV, depois de formalizar uma aliança com a ex-senadora do Acre Marina Silva, da Rede, o governador Eduardo Campos criticou a polarizaão PT e PSDB e disse que o PT já tinha dado o que tinha que dar.

A decisão deste domingo abrange o governo do Estado, a Prefeitura da Cidade do Recife e até a Prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Atualmente, são 25 cargos nas gestões socialista, sendo um titular da pasta de Cultura no governo estadual, e um no comando da Habitação, na Prefeitura do Recife.

O diretório estadual é formado por 57 membros. Apenas 32 nomes votaram, em função da retirada do grupo de João da Costa (com seus 25 nomes). No entanto, em documento, eles haviam afirmado concordar com a entrega dos cargos.

Já no domingo retrasado, o grupo ligado a Humberto Costa e João Paulo já havia anunciado que entregaria os cargos.

No entanto, além da divisão em dois blocos – pró-Humberto Costa (senador) e pró-João da Costa (ex-prefeito), o PT local trata o desembarque com muita cautela. As decisões podem ter reflexo na corrida ao Palácio da Alvorada em 2014. Lula mandou os petistas se afastarem de Eduardo, mas pediu que não o bombardeassem, pois em um eventual segundo turno podem precisar dos votos dos socialistas.

O presidente do PT, o deputado federal Pedro Eugênio, disse que nesta segunda-feira o comando do partido vai tentar agendar uma audiência com o governador Eduardo Campos para comunicar o afastamento.

Mais cedo, antes do meio dia, o grupo do ex-prefeito do Recife João da Costa e da deputada estadual Tereza Leitão abandonou a reunião do diretório, depois que o grupo majoritário, ligado ao senador Humbeto Costa, recusou-se a analisar a proposta de criação de uma comissão para discutir a entrega de cargos e a reformulação do partido, de uma forma mais ampla. No momento em que o grupo dissidente retirou-se da reunião em protesto, foi criada uma pequena confusão e houve até bate boca entre alguns militantes.

O grupo de Humberto Costa alegou que não haveria mais tempo para esse debate e não aceitou a proposta.

Na semana passada, Humberto Costa já havia feito um convite à militância e aos “verdadeiros petistas” a se unir para construir o palanque de Dilma, pois o seu bloco quer coloca Eduardo Campos na oposição ao PT.

Do outro lado, o grupo do ex-prefeito João da Costa resiste sob o discurso de que é preciso debater o PT com profundidade, esticando mais um pouco a relação com o PSB.

A reunião do diretório do PT Pernambuco ocorreu no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem.

No mesmo local, na última sexta-feira (18), uma comitiva foi ao encontro da direção nacional do PT, presidida por Rui Falcão, para discutir o “caso” de Pernambuco, de longe o mais especial entre os Estados. A reeleição da presidente Dilma Rousseff foi colocada como prioridade, sinal para que as rusgas sejam deixadas de lado.

Fonte: Blog do Jamildo, com informações de Airton Maciel, de Política

Software desenvolvido na Paraíba identifica câncer a partir da voz








Software foi desenvolvido pelo fonoaudiólogo Leonardo Wanderley. (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Um fonoaudiólogo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desenvolveu, em parceria com engenheiros elétricos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFPB), um software capaz de identificar, com até 90% de precisão, disfunções na voz. O trabalho “Análise da Dinâmica Não Linear de Vozes Infantis: Nova Proposta de Avaliação e Monitoramento Vocal”, coordenado pelo professor e fonoaudiólogo Leonardo Wanderley Lopes, recebeu menção honrosa no 21º Congresso de Fonoaudiologia, que aconteceu de 22 a 25 de setembro, em Porto de Galinhas.

A pesquisa foi realizada com crianças de 3 a 10 anos de idade. Através de um simples exame da voz é possível saber se a criança possui alguma disfunção vocal. As vozes das crianças foram gravadas em um programa de computador que, ao processar os sinais digitais, mostra se aquela voz apresenta ou não alterações. “O programa funciona como uma triagem, mostrando quem está em risco e quem não está. Se for identificada uma alteração na voz é necessário fazer exames mais completos, como a laringoscopia, para descobrir qual é o problema”, explicou Leonardo.

O programa serve para pessoas de todas as idades de acordo com o fonoaudiólogo, a pesquisa com crianças foi apenas o começo. “Agora estamos gravando vozes de adultos, e depois devemos começar o trabalho com idosos também”, disse ele. O próximo passo é criar um banco de dados com vozes alteradas por diversas patologias. O banco vai servir como parâmetro de comparação, assim, quando uma voz for inserida no programa, ela vai ser comparada com vozes de diversas patologias para ver se tem alguma que combine.

“Será possível dizer se aquele distúrbio está relacionado a um nódulo, um cisto, um edema, ou até mesmo um tumor maligno. A pesquisa ainda está em desenvolvimento, mas temos conseguido ótimos resultados”, contou a professora do curso de Engenharia Elétrica do IFPB, Silvana Costa. Além dela, também participaram da construção do programa os professores Washington Costa e Suzete Correia, e o aluno de mestrado Vinícius Jefferson Vieira, todos do curso de Engenharia Elétrica. Eles são responsáveis pela parte mais técnica do projeto.

O trabalho dos professores deu origem a diversas publicações, como no XXXI Simpósio Brasileiro de Telecomunicações (SBrT), que aconteceu em Fortaleza de 1º a 4 de setembro. A pesquisa também foi apresentada no Congresso Brasileiro de Inteligência Computacional, realizado de 8 a 11 de setembro em Porto de Galinhas.

Vantagens

O fonoaudiólogo Leonardo Lopes lembrou, no entanto, que o programa não deve substituir outros exames, como a laringoscopia, que é mais invasiva, porém mais completa. “O programa é um auxílio na hora do diagnóstico. Se a pessoa apresentar alguma alteração certamente vai precisar fazer mais exames, mas se não, qualquer outro exame é desnecessário”, explicou.

Outra vantagem do projeto, é que o programa poderá levar diagnóstico para pessoas que não têm oportunidade de fazer nenhum tipo de exame de voz. “Em uma cidade do interior, por exemplo, que às vezes não tem os equipamentos adequados para exames, a voz da pessoa pode ser gravada e enviada para cá, onde será processada pelo programa. A partir do resultado dá para definir se será necessário a pessoa procurar uma assistência pessoalmente ou não”, disse Leonardo.

De acordo com Leonardo, um laringoscópio, aparelho que realiza o exame que mostra detalhadamente a situação da laringe, custa entre R$40mil e R$50mil. Pela rede SUS é possível realizar o exame no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. Para pagar o exame, o paciente gastaria de R$150 a R$400 dependendo da clínica.

Fonte: Portal Correio

Promotor é lembrado com emoção em missa de sétimo dia em Águas Belas








Mysheva Freire Ferrão Martins, noiva da vítima, não conteve a emoção durante a cerimônia. (Foto: Guga Matos/JC Imagem )
Amigos e vizinhos encheram de emoção a missa de sétimo dia celebrada em homenagem ao promotor Thiago Faria Soares, 36 anos, executado no último dia 14 em Itaíba, Agreste de Pernambuco. A noiva da vítima, a advogada Mysheva Freire Ferrão Martins foi amparada durante toda a cerimônia realizada na Capela de São Sebastião, em Águas Belas.

Iniciada às 10h desse domingo (20), a missa emocionou principalmente Mysheva, que chorou durante toda a cerimônia. Ela saiu amparada pelos parentes e não falou com a imprensa.

O CASO - Thiago Faria Soares foi executado a tiros de espingarda na última segunda-feira (14), na PE-300, em Itaíba. Ele dirigia o carro, acompanhado da noiva, Mysheva Freire Ferrão Martins, e de um tio dela quando dois homens em outro carro no promotor e fugiram.

A principal linha de investigação da polícia é de que o crime tenha sido motivado pela disputa de terras na região. O Disque Denúncia (3421.9595) oferece recompensa de R$ 10 mil por informações do paradeiro de José Maria Pedro Rosendo Barbosa, tido como mandante do crime.

Fonte: NE10

domingo, 20 de outubro de 2013

Peixe gigante que pode chegar a 17metros é encontrado morto em praia dos Estados Unidos

Criatura de 4,27 m foi encontrada em praia perto de Oceanside.
Peixe-remo de 4,27 metros foi encontrado em praia
Peixe-remo de 4,27 metros foi encontrado em praia
Foto: AP
Menos de uma semana depois, outro peixe-remo gigante foi encontrado na Califórnia (EUA). O americano Mark Bussey e outros banhistas acharam a criatura que vive nas profundezas dos oceanos na sexta-feira (18) em uma praia perto de Oceanside.
  O peixe-remo tem 4,27 metros, um pouco menor do que um exemplar encontrado pela instrutora de ciência marinha Jasmine Santana no dia 13 de outubro. Ela estava mergulhando no mar na região de Los Angeles, quando se deparou com um peixe de 5,4 m.
Os peixes-remo podem alcançaraté 17 metros de comprimento, vivem normalmente em climas tropicais e acredita-se que podem submergir até 914 metros no oceano, o que faz ser uma espécie difícil de estudar.
FONTE: G1

Além de coroa, concurso de miss no Rio de Janeiro oferece troca de sexo a travestis

Vencedora será conhecida na segunda (21) em festa no Teatro João Caetano
Transexuais e travestis disputam o Miss T, no Rio de Janeiro
Transexuais e travestis disputam o Miss T, no Rio de Janeiro
Foto: G1
  Altas, magras e de biquínis cor de rosa, elas se dizem prontas para acabar de vez com o preconceito e marginalização que travestis e transexuais sofrem nasociedade. Dispostas a ganhar a coroa de miss e o prêmio de uma cirurgia plástica, que pode ser o procedimento de mudança de sexo, 28 candidatas participam na segunda-feira (21) da 2ª edição do Miss T, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.
A maioria das candidatas trabalha no mercado de beleza, como modelos, cabeleireiras e maquiadoras. Mas, se engana, completamente, quem pensa que elas se restringem apenas a essa área. Há vendedora, editora de vídeo, psicóloga, estudantes e agente de saúde na passarela.
Nathalie Oliveira, representante do Rio de Janeiro, foi primeira colocada no concurso público para agente de saúde na cidade onde mora, Bom Jardim, na Região Serrana. Há um ano na função, ela não pensa em largar a profissão.
"A estabilidade é muito grande e foi uma grande conquista. Já tenho planos para 2014, quando poderei, finalmente, começar uma faculdade e conciliar com o emprego público. Nunca participei de nenhum concurso de beleza e estou apenas curtindo o momento", disse a jovem, de 19 anos.
Modelo transexual
Organizado pela Associação das Travestis e Transexuais do Estado do Rio de Janeiro, Astra-Rio, o concurso visa abrir as portas e os olhos da sociedade para a causa dos transexuais. Muitas não divulgam a verdadeira identidade em seu dia a dia. É o caso da modelo Felipa Tavares, de 27 anos. Única modelo transexual da famosa agência 40º Models, de Sérgio Mattos, descobridor de Gisele Bündchen, ela não contou durante um curso qual era seu verdadeiro nome.
"O Sérgio Mattos só foi descobrir realmente quem eu era quando foi entregar o meu diploma e viu que o nome era de homem. Ele já tinha me convidado para fazer parte do casting, mas quando soube a verdade, só bateu o martelo: você vai ser a primeira modelo transexual da minha agência", lembra a mineira.
Com 10 estados na disputa, o caminho até a seleção foi longo para muitas. As mineiras são maioria, com seis ao todo, seguidas por representantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Paraíba, Alagoas, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão são representados por apenas uma candidata cada.
Rifa para viajar ao Rio de Janeiro
Dávila Medeiros, representante do Rio Grande do Norte, de 26 anos, conhece bem o longo caminho que teve que percorrer até chegar ao concurso. Além de vencer o preconceito de algumas cidades do interior, foi necessário vender uma rifa para alcançar seu objetivo. O dinheiro arrecadado custeou a viagem até o Rio de Janeiro.
"Meu sonho é ser miss e fazer a feminilização facial - cirurgia que visa suavizar o aspecto do rosto e torná-lo mais feminino. Ganhar o concurso realizaria meus maiores sonhos de uma só vez", conta a determinada maquiadora.
A organização do Miss T Brasil se responsabiliza apenas por acomodações e refeições em um hotel no Centro do Rio durante todo evento. As candidatas tiveram que arcar com as passagens, além da taxa de inscrição de R$300. A premiação consiste no contrato de um ano com Astra-Rio; pagamento da taxa de inscrição de US$ 500 para participar do Miss International Queen 2014 - equivale ao Miss Universo para transexuais, e o pagamento da passagem para a Tailândia, assim como consultoria preparatória e confecção do traje típico a ser cedido no evento.
Tema delicado para algumas, o concurso também pode dar a oportunidade, para as que desejam, de fazer a cirurgia de redesignação sexual - procedimento cirúrgico que muda a aparência física e características sexuais para o sexo oposto. Entre os prêmios, as três primeiras colocadas ganharão um voucher da Kamol Cosmetics Hospital, famoso hospital tailandês para tais procedimentos.
FONTE: G1

Denise Rocha exibe corpão ao praticar stand up paddle

Furacão da CPI usou seu instagram, neste domingo, 20, para mostrar a foto aos seguidores.

Denise Rocha exibiu o corpão, neste domingo, 20, ao praticar stand up paddle. "Aí mamãe gosxxxta! SUP no lago em Brasília!", escreveu. Na última semana, o Furacão da CPI, como Denise é conhecida, participou da comemoração do aniversário de 50 anos de Alexandre Frota, em uma boate em São Paulo.
Denise Rocha (Foto: Instagram / Reprodução)Denise Rocha (Foto: Instagram / Reprodução)
  •  
Denise Rocha (Foto: Instagram / Reprodução)Denise Rocha (Foto: Instagram / Reprodução)
Denise Rocha (Foto: Instagram / Reprodução)Denise Rocha (Foto: Instagram / Reprodução)

Pau de arara tomba e deixa pelo menos 15 feridos em Itapipoca








Uma criança em estado grave foi levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF) em Fortaleza. (Foto: Antonio Carlos Alves/Arquivo)
Um caminhão pau de arara tombou e deixou cerca de 15 pessoas feridas, na localidade de Arara, próximo ao município de Itapipoca, distante 130km de Fortaleza. O acidente aconteceu no início da tarde deste domingo (20).

O caminhão transportava um grupo que iria participar de uma partida de futebol na comunidade de Escalvado, no distrito de Assunção. O veículo apresentou problema nos freios e tombou na estrada.

Segundo informações da 1ª Companhia do 11º Batalhão de Itapipoca, uma criança de 7 anos e um adolescente sofreram ferimentos graves. O jovem foi encaminhado para o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Itapipoca, para realizar uma cirurgia. A criança  foi levada para o Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, pelo helicóptero do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Os demais ocupantes do caminhão sofreram escoriações leves e foram levados para o Hospital de Itapipoca.

Fonte: Diário do Nordeste

JOVEM É ENCONTRADO MORTO COM UM TIRO DE ESPINGARDA CALIBRE 12 NA CABEÇA


Um corpo de um adolescente identificado como Edmilson Viana dos Santos de 17 anos Vulgo “Di menor” foi encontrado na tarde deste sábado (19), no interior do distrito de Monte Pascoal no município de Itabela com um disparo de arma de fogo na cabeça, que pra a polícia pode ter sido disparado por uma espingarda calibre 12.ATENÇÃO CENAS FORTES
O corpo que estava entrando em estado de putrefação foi encontrado as margens de em uma estrada de terra, a 2 km, da BR-101 sentido a cidade de Itamaraju, para o policial militar Carvalho que atendeu a ocorrência, há evidencias de que a vitima foi levado e desovado naquele local. Segundo o policial, “Di menor” morava na Rua Pataxós em Itabela e tem varias passagens pela delegacia local, por furto e envolvimento com drogas. O corpo foi encontrado por trabalhadores rurais em meio uma plantação de eucalipto pertencente à Empresa Veracel Celulose. Após a pericia no local, o corpo foi encaminhado para o instituto medico legal (IML) em Eunápolis.



Fonte;GN;GirodeNotícias

MOTOQUEIRO TEM CABEÇA ESMAGADA EM COLISÃO COM ÔNIBUS

Na tarde deste sábado (19), um motociclista morreu na rodovia PI-130, que liga Teresina a Palmeiras, no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina, em consequência da colisão de sua motocicleta com um ônibus da empresa Transcol, que faz linha para o município de Nazária.
Segundo testemunhas, o motociclista estava bebendo em um bar na rodovia e, quando saiu do estabelecimento, colidiu com o ônibus. O motociclista que morreu foi identificado como Nilo Ferreira Silva, que morava na Vila Irmã Dulce, na zona Sul. O motociclista sofreu fraturas no crânio e nos braços. O perito Marcos Vila Nova, do Instituto de Criminalista da Secretaria Estadual de Segurança Pública, afirmou que Nilo Ferreira Silva morreu porque teve a cabeça esmagada pelo pneu traseiro do ônibus. “As testemunhas falaram que ele estava bebendo no bar e quando foi sair entrou no meio do ônibus e acabou morrendo quando o pneu passou em cima de sua cabeça”, falou o sargento J.Pedro da Polícia Militar. A funcionária do bar, onde o motociclista estava bebendo, Maria Olívia da Silva, disse que Nilo Ferreira Silva chegou no estabelecimento, pediu uma cerveja e ainda perguntou se poderia tirar um cochilo. Nilo ferreira Silva disse que não tinha dinheiro para pagar a conta de R$ 5,00. Em seguida, o motociclista saiu do bar e entrou por duas vezes na frente do ônibus. O motorista do ônibus chegou a desviar de Nilo, que terminou entrando debaixo do veículo.





Fonte;JF Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário