Web Radio Cultura Crato

sábado, 19 de outubro de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Homem que matou ex-companheira na presença dos filhos é condenado a 19 anos

Juazeiro do Norte-CE: Homem que matou ex-companheira na presença dos filhos é condenado a 19 anos

Demontier Tenório///.miseria.com.br
Cristina foi assassinada em maio de 2009 no bairro Franciscanos (Foto: ilustrativa)
O Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri de Juazeiro do Norte acatou a tese da acusação formulada pelo Promotor de Justiça, Gustavo Henrique Cantanhede, em nome do Ministério Público, e condenou um réu a 19 anos de prisão pelo assassinato da sua ex-mulher. Galdino Beserra Moreira, de 36 anos, matou com dois tiros de revólver Ana Cristina da Silva Nascimento no dia 25 de maio de 2009 em cuja época ela tinha 36 anos de idade.

Cerca de dois meses após, ele foi preso e permaneceu na cadeia durante esses quatro anos e três meses os quais serão descontados na pena que lhe foi imposta pela sociedade. O mesmo foi condenado ainda a uma indenização no valor de R$ 20 mil por danos morais. A sentença enxergou a culpabilidade do réu mediante as notícias das separações do casal e reatamento devido pressões do acusado, inclusive mediante uso da violência e ameaças, conforme depoimentos de testemunhas.

Destaca ainda que Galdino costumava andar armado e teria assassinado a ex-companheira por motivos passionais enquanto esta fazia as tarefas domésticas em prol dos filhos menores que presenciaram o crime onde moravam na Rua São Bento, 1436 (Bairro Franciscanos) em Juazeiro. O casal estava separado há 11 dias e ele não concordava com o fim do relacionamento. Galdino aproveitou o reencontro com a ex-mulher que, gentilmente, lavava suas roupas e dos filhos quando tentou reatar o matrimônio.

Cristina se manteve irredutível enquanto o ex se afastou e retornou com um revólver em punho quando já foi efetuando os disparos. Um deles a atingiu na boca, transfixou a cabeça e saiu no ouvido. A vítima caiu no solo se esvaindo em sangue ao passo que Galdino abandonava o imóvel às pressas. Populares que ouviram os disparos foram até o local e socorreram Cristina para o Hospital Tasso Jereissati, onde ela já chegou sem vida.

Torcida lança bomba no gramado e partida entre Paysandu x Avaí foi encerrada

Robson Roque
"Torcedor" lançou bomba no gramado e quase fere policial e um cão (Foto: Reprodução/ Premiere FC)
O Avaí vencia por 1 x 0 quando Cleber Santana marcou o segundo gol aos 27 minutos do segundo tempo, o que revoltou torcedores do Paysandu que passaram a desferir chutes contra o bando de reservas avaiano e arremessar objetos no gramado.

Os jogadores do time catarinense, então, invadiram o gramado por não sentirem-se seguros no reservado. Aos 37 minutos, o árbitro Grazianni Maciel Rocha teve que interromper a partida, aguardando posicionamento do chefe da Polícia Militar presente do estádio.

Durante a confusão com o jogo já interrompido, uma bomba de fabricação artesanal foi lançada ao campo, caindo aos pés de um dos policiais, vindo a explodir segundos depois.

Sem a segurança necessária, o árbitro decidiu, em conjunto com a Polícia Militar e capitães dos times, dar por encerrada a partida, valendo os pontos para o Avaí que venceu por 2 x 0. Na briga contra o rebaixamento, o Paysandu ainda deverá ser punido com perda de mando de campo.

Com o resultado o Avaí subiu três posições e chegou ao G-4. Com 50 pontos ocupa agora a terceira colocação, enquanto o Paysandu segue em situação complicada na 18ª colocação com somente 29 pontos em 30 jogos já disputados.

Corpos de 30 vítimas de acidente aéreo no Laos são resgatados

 







Parentes homenageiam vítimas da queda do avião no Laos, que matou 49 pessoas (Foto: Pornchai Kittiwongsakul/AFP)
As equipes de resgate recuperaram 30 corpos do total das 49 pessoas, entre viajantes de 11 nacionalidades e tripulação, que morreram na última quarta-feira (16) em um acidente de avião no sul do Laos, informaram fontes oficiais neste sábado (19).

Em comunicado, a companhia Lao Airlines, proprietária do avião acidentado, divulgou que 14 corpos foram identificados, entre eles o do piloto e de outros três tripulantes, enquanto outros 16 corpos continuam sem identificação.

A aeronave transportava 16 laosianos, sete franceses, seis australianos, cinco tailandeses, três coreanos, três vietnamitas e um americano, um chinês, um malaio e um taiuanês.

Também viajavam a bordo cinco tripulantes, todos eles laosianos exceto um dos pilotos, de nacionalidade cambojana, segundo a companhia aérea.

O QV301, um avião da empresa franco-italiana ATR, caiu no rio Mekong quando se aproximava do aeroporto de Pakse, a capital da província de Champassak, uma hora e 15 minutos depois de ter decolado de Vientiane, a capital do Laos.

A companhia atribuiu o acidente às condições climáticas ´extremamente ruins´ e às intensas precipitações causadas pelo tufão ´Nari´, que chegou no dia anterior ao Vietnã e segue rumo ao Laos e à Tailândia.

Fonte: EFE

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Nicole Bahls posa toda sorridente com roupas coladas e decotadas

Nicole escolhe cores, dá ideia de modelos para as roupas de academia.
18/10/2013 - 15:42
Nicole Bahls
Nicole Bahls
Foto: (Foto: VINNY NUNES)

Com o Corpo de fazer inveja, Nicole Bahls estampa mais uma campanha de Moda fitness. Ou seja, tem que estar bonita também para malhar. A repórter do "Pânico" fotografou para o catálogo da marca Clarabela, da qual além de garota propaganda, é também uma das estilistas. Nicole escolhe cores, dá ideia de modelos para as roupas de academia.
Nicole Bahls posa toda sorridente com roupas coladas e decotadasNicole Bahls posa toda sorridente com roupas coladas e decotadasNicole Bahls posa toda sorridente com roupas coladas e decotadasNicole Bahls posa toda sorridente com roupas coladas e decotadasNicole Bahls posa toda sorridente com roupas coladas e decotadas
FONTE: EGO

'Sanguessuga gigante’ causa pânico na Malásia; pesa 25 kg e tem 2 metros de comprimento

A criatura, que “não estava se comportando de maneira agressiva”, foi classificada por alguns como uma moreia
18/10/2013 - 15:50
Trabalhadores ficaram muito assustados com o bicho
Trabalhadores ficaram muito assustados com o bicho
Foto: Facebook/Kauuni Mar'atan Solihatan

Trabalhadores de construção civil de Sungai Siput, na Malásia, ficaram aterrorizados ao encontrarem uma criatura bizarra durante uma escavação, que parecia uma mistura de moreia e sanguessuga.
  De acordo com informações da imprensa malaia, testemunhas disseram que o animal pesava mais de 25 kg e possuía cerca de 2 m de comprimento.
Foi necessário chamar o Departamento de Defesa Civil (JPAM, em Malaio) e realizar uma operação com três homens para capturar a criatura, apelidada de "sanguessuga gigante" pelas testemunhas.
A criatura, que “não estava se comportando de maneira agressiva”, foi classificada por alguns como uma moreia, enquanto outros especialistas  apontaram que se trata de uma cobra não peçonhenta, que se alimenta de peixes, mas que é capaz de morder.

FONTE: G1

Miss Brasil posa para catálogo do Miss Universo: 'Ansiosa e confiante'

Jakelyne Oliveira embarca nesta segunda, 21, para a Rússia, onde se juntará às 86 candidatas do concurso, que acontece no dia 9 de novembro.

do EGO, no Rio

Ensaio MIss Brasil para MIss Universo (Foto: Divulgação / Cassiano Grandi)A MIss Brasil 2013, Jakelyne Oliveira, posa para o catálogo oficial do Miss Universo, que acontece no dia 9 de novembro, em Moscou (Foto: Divulgação / Cassiano Grandi)
A Miss Brasil Jakelyne Oliveira posou para o catálogo oficial do Miss Universo 2013, que acontece dia 9 de novembro, em Moscou, na Rússia. A mato-grossense embarca nesta segunda-feira, 21, para se juntar às outras 86 candidatas que participarão da 62ª edição do concurso. A atual Miss Universo é a americana Olivia Culpo.
"Estou bastante ansiosa, mas muito confiante também. Tive uma preparação bem intensa, com aulas de oratória, postura, dicção e até inglês. Vai ser uma experiência única e pretendo dar o melhor de mim” diz ela, que nos últimos dias treinou com o preparador do Miss Brasil, Evandro Hazzy.
Em ensaio de moda para o EGO, Jakelyne mostrou opções de maiôs para o verão. "É normal que uma miss não tenha o corpo tão violão quanto os das outras mulheres pelo fato de estarmos em um concurso e termos de nos adequar ao padrão estético exigido. Mas, mesmo sendo magra e estando dentro do padrão do concurso em termos de corpo, acho que tenho curvas brasileiras, sim, e acho que isso pode ajudar a me destacar entre as candidatas no Miss Universo", contou a miss, de 20 anos, que mede 1,76m e pesa 58 quilos.
Ensaio MIss Brasil para MIss Universo (Foto: Divulgação / Cassiano Grandi)A Miss Brasil 2013 é mato-grossense e tem 20 anos (Foto: Divulgação / Cassiano Grandi)
Ensaio MIss Brasil para MIss Universo (Foto: Divulgação / Cassiano Grandi)"Estou bastante ansiosa, mas muito confiante também", diz Jakelyne Oliveira sobre sua participação no Miss Universo (Foto: Divulgação / Cassiano Grandi)
Ensaio MIss Brasil para MIss Universo (Foto: Divulgação / Cassiano Grandi)A Miss Brasil embarca para a Rússia na próxima segunda-feira, 21, para participar do Miss Universo 2013 (Foto: Divulgação / Cassiano Grandi)
Ensaio MIss Brasil para MIss Universo (Foto: Divulgação / Cassiano Grandi)A Miss Brasil Jakelyne Oliveira (Foto: Divulgação / Cassiano Grandi)
Ensaio MIss Brasil para MIss Universo (Foto: Divulgação / Cassiano Grandi)A nova Miss Brasil (Foto: Divulgação / Cassiano Grandi)
 

Modelo plus size que venceu reality conta como lida com o preconceito

Me chamam de vaca gorda e isso dói', diz Whitney Thompson, primeira gordinha a ganhar o 'America's next top model', em 2008.

do EGO, no Rio

Whitney Thompson, de American Next Model plus-size (Foto: Divulgação)Whitney Thompson, de America's next top model
plus-size (Foto: Divulgação)
Ela derrubou todas as concorrentes ao vencer o "America's next top model", em 2008. A top Plus size Whitney Thompson ganhou o reality, uma legião de fãs e outra de detratores. "Me chamam de vaca gorda e isso dói", conta ela à reportagem publicada no Daily Mail.
Desde que venceu, Whirtney lançou um site de namoro só para gordinhos, fez campanhas de lingerie, trabalhou com Rihanna e estampa agora o catálogo de uma nova grife para mulheres curvilíneas, a Beauty In Curves.
Falando sobre seu trabalho, ela disse: "Depois de ganhar o show, eu queria estar envolvida na filantropia e, como a única modelo plus size na história do reality, eu sabia que precisava fazer alguma coisa. E parece que sua expopsição vem dando certo. Whitney  foi recentemente nomeada uma das mulheres mais influentes do mundo, batendo toda a concorrência de nomes como Hilary Clinton e Michelle Obama: "Foi realmente uma grande coisa, fiquei totalmente surpresa com isso e eu não percebi o impacto que tinha sobre as pessoas", disse ela.
Whitney Thompson, de American Next Model plus-size (Foto: Divulgação)Whitney Thompson faz trabalhos sociais e é uma das pessoas mais influentes do mundo (Foto: Divulgação)
Uma coisa que Whitney se recusa a fazer é ceder à pressão para comer menos ou se exercitar mais, em nome de sua imagem. "Eu viajo o tempo todo, não estive em casa mais de um ano, porque literalmente estou em um avião a cada dois dias. Quando posso e tenho a energia, corro porque é a coisa mais fácil de fazer, mas nunca faço nada que eu não queira fazer. Vou comer o que eu quero e eu acho que esse é o problema, as pessoas deixam de ouvir seus corpos e começam a ouvir os meios de comunicação", dispara.
Mas fazer e comer o que se quer faz de Whitney um alvo fácil dos detratores. "Dói ser chamada de vaca gorda ou que eu sou enorme. As pessoas são duras. Recebo emails de pessoas que me odeiam, mas a correspondência de fãs vale muito mais do que isso. Recebo cartas dizendo 'Minha filha tinha bulimia por dois anos e por causa de você, ela tem procurado tratamento'. É apenas uma carta que vale mais do que toda a carta de ódio no mundo", justifica ela, que, em breve, quer montar uma padaria.
Whitney Thompson, de American Next Model plus-size (Foto: Divulgação)Whitney Thompson em campanha de lingerie (Foto: Divulgação)
 

EX PRSIDIÁRIO MATA OUTRO COM UMA PEIXEIRADA NA GARGANTA E É PRESO EM FLAGRANTE

Na manhã da última terça-feira (15) o jovem e ex-presidiário Valdemir Rodrigo de Lima, vulgo Mi, de 25 anos, que havia saído da prisão há apenas 5 dias e residia na Rua Estrada da Pitombeira, no Bairro Sol Poente foi morto com uma facada no pescoço na feira de gado de Caruaru.
O SAMU foi acionado mais quando chegou ao local à vítima já tinha morrido.

Os policiais do GATI obtiveram informações de que o crime havia sido praticado por Anderson Alves Vanderley, vulgo Têta (FOTO ABAIXO) , de 26 anos, também ex presidiário que se evadiu do local a pé, porém os soldados Cardoso e Adeilson do GOPH 02 por conhecerem o assassino, informaram prováveis locais onde o mesmo poderia ser localizado e com as dicas o efetivo do GATI, formado pelos sargentos Rivaldo e Amaury e os soldados Sivaldo, Valkíria, Lopes e André, foram a a casa de familiares do acusado e conseguiram prender o elemento em uma casa de uma tia no bairro João Mota.
Têta confessou que já tinha uma rixa antiga com Mi pelo fato de ambos terem brigado no pátio de eventos há algum tempo e que eles se encontraram no dia do crime na feira de gado e Mi o agrediu com um soco no rosto e o chamou para briga. Teta, que trabalhava cuidando de animais e sempre está na feira de gado, tinha escondida uma faca peixeira de 12 polegadas e após ser afrontado, foi buscar a faca e se dirigiu a vítima dando um único e fatal golpe em seu pescoço.
Mi teve seu corpo encaminhado ao IML enquanto Teta foi autuado em flagrante pelo Delegado Dr. Márcio Cruz e encaminhado a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru







Anderson Alves Vanderley, vulgo Têta

(Fonte e fotos: Blog do Adielson Galvão)

Três pessoas da mesma família são mortos em 15 dias e polícia investiga 'queima de arquivo'

Três pessoas da mesma família foram mortas em menos de três semanas em João Pessoa. A polícia trabalha com a hipótese dos crimes estarem interligados.
O último caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (17, quando a uma dona de casa foi morta a tiros na comunidade Padre Hilton Bandeira (localizada no bairro da Torre), Zona Norte da capital paraibana. De acordo com o delegado Paulo Josafá, da Delegacia de Homicídios, Maria das Neves Tomás de Aquino, 49 anos, havia saído de casa no início da tarde para deixar a filha na escola e na volta para casa foi surpreendida por homens armados. Maria foi atingida por quatro tiros na cabeça e no tórax e morreu no local do crime. Segundo a autoridade policial, a morte de Maria das Neves caracteriza uma suposta 'queima de arquivo', ou seja, ela sabia de algo e foi morta para não delatar informações. “Inicialmente não existe nenhuma suspeita de que a vítima tivesse ligação com ações criminosas. O mais provável é que esse crime tenha sido uma queima de arquivos”, informou Paulo Josafá. Paulo Josafá continua, lembrando que na última quarta-feira (09), o irmão da vítima, Laílson Tomás, 38 anos, foi assassinado no bairro do Valentina Figueiredo, Zona Sul de João Pessoa. Ele conversava com um adolescente de 17 anos em frente a um mercadinho quando dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e efetuaram vários disparos. Lailson Tomas, que já havia sido preso por portes de armas de fogo, drogas e pássaros silvestres, morreu na hora. Conforme o delegado, o marido de Maria das Neves foi assassinado há aproximadamente 15 dias. “Temos a linha de investigação de que esses três assassinatos estejam interligados”, revelou o delegado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa.





Fonte;Aguinaldo Mota/Cabulosopb

Corpo de jovem desaparecido desde o último domingo, é encontrado no bairro São José na Capital

Na tarde desta quinta-feira (17), o corpo de um jovem com vulgo de Charles Chaplin foi encontrado no bairro São José, na Capital. Segundas informações dos moradores, o jovem de vulgo ‘’Charles Chaplin’’
não tinha envolvimento com drogas, e havia desaparecido desde o último domingo (13) durante uma blitz da policia.


Fonte: Bayeux Jovem

CAPOTAMENTO DE VEÍCULO MATA PARNAIBANA NA ESTRADA DO COQUEIRO

Por volta das 9hs 00 da manhã dessa sexta-feira (18/10), um acidente de trânsito vitimou a parnaibana Diana Maria Albuquerque Ferreira, de 44 anos.
O acidente aconteceu próximo a rotatória que dá acesso a praia do Coqueiro. O veículo pálio de placas NIN-5263-Parnaíba-PI, seguia em direção a cidade de Luis Correia, e 1km antes de chegar na rotatória, o carro ficou desgovernado, subiu o acostamento e foi de encontro a um barranco no terreno de uma construção, capotando várias vezes. Diana sacou do veículo indo parar cerca de 10 metros distante de onde o carro ficou.







A policia encontrou uma carta dentro do veículo, como mostra a imagem
VÍTIMA FATAL
Fonte;Jr.Catita/Portal Do Catita

HOMEM É EXECUTADO COM TRÊS TIROS EM POSTO DE COMBUSTÍVEL EM IPU-CE

O crime ocorreu em um posto de combustível que fica na saída da cidade de Ipu em direção a cidade de Guaraciaba do Note. A vítima estava acompanhado da esposa.Segundo informações, por volta de 00h30, começo da madrugada dessa Sexta-feira (18), Marcelo Oliveira Viana, mais conhecido como Marcelo Ângelo, recebeu uma ligação e se dirigiu até o posto de combustível.

Marcelo chegando ao local em motocicleta Titan de cor preta e acompanhado de sua esposa. Dois indivíduos em uma moto Twiste 250cc efetuaram 4 disparos de arma de fogo e 3 acertaram a vítima. Ainda segundo informações de populares, o homem que efetuou os disparos estava garupa e vestia uma jaqueta vermelha com detalhes em amarela. Após o crime, os elementos tomaram rumo ignorado. Não se sabe ao certo, a cor da motocicleta, pois no local que eles estavam era escuro e sem iluminação. Também não foi possível anotar a placa. Somente o modelo. A ambulância do HMI foi acionada e Marcelo Ângelo, morador no Bairro das Pedrinhas, foi socorrido as pressas, mas não conseguiu resistir aos ferimentos e ao dar entrada no hospital veio a óbito. O corpo ficou aguardando a chegada do Instituto Medico Legal para ser liberado e ser feito o sepultado.A vítima tinha varias passagens pela policia por diversos delitos e já havia cumprido prisão. A Policia militar juntamente com a Policia Civil, ainda não tem pistas de quem teria cometido o homicídio, mas esta fazendo diligencias na tentativa identificar e prende os criminosos.Fonte;Neticina

Homicídios no Ceará crescem 15% em um ano, diz Secretaria de Segurança







O número de mortes violentas em 2013 já superou a do ano passado, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança  Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Nos primeiros oito meses deste ano segundo ocorreram 2.646 assassinatos em todo o Estado. Um aumento de mais de 15% em relação a 2012, quando foram registrados 2.255 homicídios. Em um único fim de semana de outubro foram registrados 35 homicídios somente na Região Metropolitana de Fortaleza.

Outro dado que chama atenção é que  somente a Capital responde por 47% desses homicídios. E ainda de acordo com a SSPDS-CE, os bairros mais violentos são Barra do Ceará, Bom Jardim, Genibaú, Granja Lisboa, Granja Portugal, Jangurussu, Messejana,  Mondubim, Vicente Pinzón e Vila Velha. “Nós sempre andamos com medo aqui na capital não importa o lugar”, afirma a estudante Letícia Pereira Costa.

Lara Palmeira Pinheiro é sobrevivente dessa violência. Por duas vezes ela foi assaltada. E por esse motivo criou uma página na internet “Ceará Apavorado”. A página na internet reúne 60 mil pessoas com relatos de criminalidade. O “Ceará Apavorado” virou uma ONG para reunir pessoas que sofreram algum tipo de crime e também ações do Governo do Estado que contenham a violência.

“Acho que a gente nunca viveu o que a gente está vivendo agora”, afirma Lara Palmeira Pinheiro, administradora da página no Facebook. Já o empresário Régis Ponte  que também participa da ONG diz que o cearense perdeu a liberdade.  “Ninguém aguenta mais morar em uma cidade onde acontece tanta violência. É assalto a mão armada, tiros, nos sinais, ao entrar em casa, ao passar por um trilho, as pessoas não estão mais com o direito de ir e vir”,  desabafa.

O secretário da Segurança do Ceará, Servilho Paiva, afirma que vai reforçar a segurança nas ruas. “Estão saindo mil policiais no mês que vem. A gente vai estar colocando mais policiais nas ruas, e a academia está lotada com mais policiais civis”, diz o secretário.

No entanto o coordenador do Laboratório da Violência  da Universidade Federal do Ceará (UFC), César Barreira,  acredita que o governo deve ir além e tentar combater as principais causas da violência.

“Se nós tivermos a possibilidade de relacionar a questão da droga com a questão da arma de fogo, trabalhar com esses dois elementos que é a questão da droga e arma de fogo, provavelmente nós poderíamos esclarecer um número muito grande de homicídios”, explicou.

Fonte: G1 CE

Morre gerente das Lojas Zenir Móveis

André Costa
Francisco Tarcísio Gomes de Melo, de 57 anos (Foto: Cedida pela empresa Zenir )
O gerente de uma das lojas da empresa Zenir Móveis morreu no início da manhã desta sexta-feira, 18, na cidade de Iguatu. Francisco Tarcísio Gomes de Melo, de 57 anos, teria sentido fortes dores do peito ao chegar de uma caminhada – atividade corriqueira – segundo a família.
A esposa do funcionário socorreu-o ao Hospital Regional de Iguatu, no entanto, Sr. Tarcísio – como era conhecido – faleceu antes de ingressar na unidade hospitalar. A causa da morte não ainda foi confirmada, muito embora, exista a suspeita de que o gerente tenha sofrido um infarto.

Sr. Tarcísio era funcionário do Grupo Zenir há mais de 10 anos. Atualmente, ele gerenciava a Loja Filial 2, localizada na Rua Epitácio Pessoa, no centro de Iguatu. O administrador deixa esposa e uma filha. Ele era natural de Tauá.

O corpo está sendo velado no Memorial Caminho da Paz, na Avenida Perimetral. Ficando aberto ao público até a meia noite desta sexta. No sábado, o corpo segue para ser velado em Fortaleza, cidade onde viveu por vários anos.

GRUPO ZENIR

Com sede na cidade de Iguatu, o grupo conta com uma rede de quase 40 lojas, espalhadas em todas as regiões do estado cearense. No mercado há de 20 anos, possui mais de dois mil colaboradores, constituindo-se em uma das líderes no mercado de móveis e eletrodomésticos.

Juazeiro do Norte-CE: Corpo carbonizado de mulher é encontrado pelos filhos ao retornarem da escola

Demontier Tenório///(Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
O corpo de Maria Eliene Gomes, de 44 anos, foi encontrado carbonizado dentro de sua residência (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Mistério no assassinato de uma mulher na manhã desta sexta-feira em Juazeiro do Norte. O corpo de Maria Eliene Gomes, de 44 anos, foi encontrado carbonizado dentro de sua residência na Rua do Limoeiro, 1005 (Franciscanos) por volta das 11 horas. Ela trabalhava como sacoleira e o marido estaria viajando. Ainda são poucas as informações sobre o caso e, nesse momento, a tese mais forte seria a de um latrocínio com incineração do corpo como queima de arquivo.

A única informação repassada por vizinhos à polícia foi que os filhos de 13 e 15 anos tinham saído para a escola. Ao retornarem bateram na porta sem, no entanto, obterem a resposta da mãe. Na casa vizinha teriam perguntado se Eliene havia deixado a chave do imóvel e a resposta foi negativa. Os adolescentes insistiram até um deles tomar a decisão de escalar o imóvel a fim de adentrar pelos fundos. O susto foi grande ao ver o corpo da mãe carbonizado.

Residência na Rua do Limoeiro (Franciscanos), onde Eliane morava (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)

A polícia foi imediatamente acionada e somente os PMs adentraram a casa juntamente com alguns familiares enquanto aguardavam a chegada da perícia criminal e do rabecão. Eliene foi a oitava pessoa morta neste mês de outubro e a 110ª do ano em Juazeiro do Norte. No caso específico do sexo feminino foi a 19ª do ano em nível de região do Cariri, sendo a quinta somente em Juazeiro.

ATENTADO - Já por volta das 18h30min desta quinta-feira, na Travessa Luís Jacinto (Bairro Caixa D´água) em Lavras da Mangabeira, a polícia prendeu o agricultor Francisco Ray Ronyo Vitorino de Sousa, de 22 anos, sob a acusação de tentar matar sua companheira Elenice da Silva Lima, de 21 anos, ali residente. O acusado mora na Avenida Raul Barbosa (Distrito de Ouro Branco) em Lavras e estava com uma escopeta calibre 12 com a qual atirou duas vezes sem atingir o alvo. Elenice se refugiou na casa da vizinha, enquanto a polícia chegava e não informou o motivo do atentado. Francisco fugiu deixando a arma usada na tentativa de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário