Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Zé Vaqueiro cancela shows após morte do filho de 11 meses que tinha síndrome rara

 Arthur nasceu em julho de 2023 e foi diagnosticado com a síndrome de Patau - Nas redes sociais, cantor e esposa agradeceram o apoio e orações do público

Zé Vaqueiro publica foto do filho com síndrome rara

O cantor Zé Vaqueiro cancelou seis shows após a morte do filho, que tinha uma síndrome rara. Os cancelamentos foram anunciados nesta quarta-feira (10). Arthur, filho do cantor com Ingra Soares, morreu aos 11 meses de idade nesta terça-feira (9).
A equipe do artista usou as redes sociais para informar sobre o cancelamento. "Em virtude do falecimento de seu filho, Arthur, o cantor Zé Vaqueiro irá se ausentar até o próximo dia 17, para ficar ao lado da família neste momento de imensa dor".

Os shows cancelados aconteceriam nas seguintes datas e cidades

11/07 - Malhada de Pedras (BA)

12/07 - Novo Alegre (TO)

13/07 - Araguaracema (TO)

13/07 - Barreira do Campo e Santana do Araguaia (PA)

14/07 - Pedro Afonso (TO)

"Agradecemos a compreensão de todos e também o carinho que a família tem recebido", disse a nota.

Síndrome rara - O bebê nasceu no fim de julho de 2023 e foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13 — também conhecida como síndrome de Patau.
Após o nascimento, Arthur ficou hospitalizado por quase dez meses, até que recebeu alta. No entanto, um dia depois de deixar o hospital, o menino sofreu uma parada cardíaca e voltou a ser internado.
"Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós", publicaram Zé Vaqueiro e Ingra nas redes sociais.
Arthur era o filho caçula de Zé Vaqueiro
. Ele e a esposa têm outros dois filhos: Daniel e Nicole.

O que é a síndrome - A síndrome de Patau é uma doença genética caracterizada por um cromossomo a mais, o que causa problemas de má formação no rosto e nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário.
“É uma doença genética rara, afeta cerca de um em cada quatro mil nascido vivos”. O número de cromossomos varia de espécie para espécie, mas seres humanos possuem, de modo geral, 46 cromossomos em cada célula, sendo 23 herdados do pai e 23 da mãe.
Os cromossomos são contados em dupla e nomeados numericamente (um par de cromossomos 1, um par de cromossomos 2, um par de cromossomos 3, e assim por diante). A síndrome de Patau se caracteriza pela presença de um cromossomo 13 a mais.

Entre os problemas causados pela doença estão

Malformação no coração

Malformação no sistema nervoso

Alterações nas faces e lábios leporinos

Malformação nos rins

Problemas respiratórios

Micro ou anolftalmia (olhos pequenos ou ausência de olhos)

Defeitos abdominais

Malformação nas orelhas e surdez

Preso no interior do Ceará, pastor acusado de partir sócio ao meio com serra elétrica

 Mais um homem foragido da justiça foi preso no Cariri nesta quarta-feira

Marcus Ulisses é acusado de ter esquartejado “Júnior de Nereida” na Paraíba

Mais um homem foragido da justiça foi preso no Cariri nesta quarta-feira (10). Policiais civis do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga (PB) e do Ceará recolheram Marcus Ulisses de Paulo, de 46 anos. Ele vinha atuando como pastor de igreja evangélica em Farias Brito e o Mandado de Prisão Preventiva por homicídio quadruplamente qualificado foi cumprido no centro da cidade.
Marcus Ulisses foi recambiado à cadeia pública de Itaporanga na Paraíba e o mesmo, segundo a polícia, é suspeito de ter matado uma mulher no Ceará o que está sendo averiguado em nosso estado. No dia 6 de julho de 2023 ele já tinha sido preso por policiais civis de Patos (PB) e de Juazeiro, no bairro São José, em virtude desse homicídio na Paraíba que causou grande repercussão pela crueldade. Na época, foi um Mandado de Prisão Temporária e Marcus trabalhava como designer gráfico em Crato.
A investigação em torno dele na Paraíba é por crimes de estelionato e homicídio que tiveram como vítima Luiz Weber Antony de Faria Júnior, de 60 anos, o “Júnior de Nereida”. Após oito meses desaparecido, o cadáver foi encontrado no dia 13 de abril de 2023 numa cova rasa em sua propriedade no Sítio Lino na zona rural de Itaporanga. No local, vestígios de ter sido partido ao meio por serra elétrica, com o corpo de cabeça para baixo enrolado numa rede.
A vítima morava sozinha, trabalhava na extração de madeira e tinha estabelecido parcerias com Marcus. O estelionato investigado pela polícia se dá pelo fato do acusado, segundo as investigações, ter vendido terras e o carro da vítima se passando por ela. Em Juazeiro, na audiência de custódia, Marcus pediu para não ser recambiado ao estado da Paraíba por conta, como justificou, de ameaças de morte quando pretendiam “pinicar” o mesmo no presídio de Patos.
O achado do cadáver se deu a partir dos levantamentos feitos pela professora Nereide Martins, residente no Rio Grande Norte e filha mais velha de Júnior de Nereida. Segundo ela, o último contato com o pai tinha sido no dia 6 de agosto de 2022, por meio de WhatsApp, quando este gravou uma mensagem dizendo: “estou lhe esperando”. Após o desaparecimento ela passou a investigar por conta própria até o achado do cadáver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário