Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 22 de julho de 2024

PM morre no HRC em Juazeiro após capotar o carro e idoso atropelado no Pirajá

 

Na noite de quinta-feira (18), capotou o carro quando trafegava pela estrada do Sítio Palestina (Distrito de Santarém) em Orós

Demontier Tenório(Foto: Reprodução/Redes Sociais)https://www.miseria.com.br/

PM José Fernandes morreu no HRC neste domingo. 

Mais duas vítimas de acidentes de trânsito morreram neste domingo no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Por volta das 7 horas foi o policial militar José Fernandes de Brito, de 36 anos, que residia no centro de Orós. Na noite de quinta-feira (18), capotou o carro quando trafegava pela estrada do Sítio Palestina (Distrito de Santarém) em Orós. Ele ingressou na PM em junho de 2018, trabalhava em Icó e teve o corpo sepultado em São João do Rio do Peixe (PB), sua terra natal.

Já por volta do meio dia morreu o aposentado José Vieira de Lima, de 63 anos de idade, que residia na Rua Maria Clea Lira do Conjunto São Sebastião (Bairro Professora Geli de Sá Barreto) em Juazeiro. No início da tarde do dia anterior ele foi atropelado na Avenida Castelo Branco (Pirajá) e terminou socorrido ao HRC com suspeita de traumatismo craniano, mas não resistiu se constituindo na 23ª morte em acidente de trânsito este ano no Juazeiro.

DETRAN COMPROVA QUE ÁLCOOL CONTIDO NO PÃO DE FORMA É DETECTADO PELO BAFÔMETRO; VEJA VÍDEO

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Goiás produziu um vídeo para demonstrar que o teste do bafômetro pode dar positivo após o consumo de algumas marcas de pão de forma. Na gravação, uma moça come duas fatias de uma marca do produto e, em seguida, sopra o equipamento. O resultado dá positivo para a embriaguez.

O índice apurado no equipamento do Detran foi de 0,12 miligramas por litro de ar expelido (mg/litro de ar). A margem de erro é de até 0,04 mg/litro de ar. Na sequência, quando um homem ingere outra marca do pão de forma e sopra o bafômetro, o resultado é 0,0 mg/litro de ar.

No vídeo, disponível em uma rede social, os motoristas são orientados a terem atenção com os alimentos que ingerem antes de dirigir.

A ideia da postagem veio após um teste da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) abordar o tema. A instituição testou o álcool que há em várias marcas de pão de forma, e publicou os resultados na última quinta-feira (11/7).

No teste da Proteste, foi verificado que algumas marcas do produto têm alto teor de álcool. O produto é utilizado no processo de fabricação para conservação do alimento. O processo de digestão do pão faz com que o teor de álcool possa ser verificado em testes de alcoolemia.

Uma das marcas apresentou índice 1,17% a 0,66%. A instituição elevou o alerta especialmente para grávidas e crianças. A proteste apresenta o resultado para 10 marcas, sendo que seis delas podem ser consideradas alcoólicas por apresentarem teor superior a 0,5%.

A multa por embriaguez parte de R$ 2.934,70 e, dependendo do teor alcoólico, pode resultar em crime de trânsito e suspensão do direito de dirigir.


Depois de três minutos

Na quarta-feira (17/7), o Detran de Goiás publicou, no Instagram, uma explicação sobre o pão que contém álcool. Segue abaixo:

“O mistério do pãozinho: parte 2. Para quem se desesperou com a notícia de que contém álcool no pão de forma, o Detran-GO veio esclarecer a dúvida. Como a quantidade é muito pequena, depois de três minutos o álcool já desaparece do organismo. Conforme explicado pela médica nutróloga Thais Aquino, o álcool é uma substância comum em alimentos e medicamentos. Ele pode ser adicionado ou oriundo da fermentação natural. Porém, a quantidade é insignificante, por isso, não aparece mais no bafômetro depois de três minutos.”

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário