Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Caso raro: bebê nasce com quatro pernas, quatro braços e duas cabeças

 O bebê indiano, que surpreendeu a equipe médica, não resistiu e morreu horas após o nascimento.


Nesta semana, um bebê nasceu com quatro braços, quatro pernas e duas cabeças na Índia. A mãe da criança, Rama Devi, de 38 anos, mora em uma região rural, onde as mulheres dificilmente fazem exames pré-natais, e a condição do neném só foi descoberta na hora do parto.

A equipe médica se assustou ao descobrir que o bebê nasceu unido a outro corpo que não foi totalmente desenvolvido. Os membros estavam saindo do peito da criança, que morreu cinco horas após o nascimento.

A gestação foi tranquila e sem complicações. A causa exata do falecimento não foi divulgada, mas de acordo com os médicos, o bebê não conseguiria mamar.

A condição é tão rara que os médicos não têm um nome para ela, de acordo com o Daily Mail. Ainda que não esteja claro se a situação exata já foi observada antes, diversas outras formas raras de gêmeos siameses foram relatadas na Índia e países vizinhos.

(Metrópoles)

Criança cearense morre afogada em parque aquático do Piauí

Foto TV Verdes Mares/Reprodução
O pequeno Samuel Santos da Silva, 6, morreu após se afogar em um parque aquático, localizado em Piracuruca (PI), nessa quarta-feira (23). A família do garoto, natural de Ubajara (CE), havia ido ao município pela manhã para um dia de lazer no empreendimento. Após o almoço, o menino teria dito à mãe que iria nadar, momento em que foi alertado por ela para a profundidade da piscina. Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Eu disse: 'Meu filho! Tem uma piscina que é funda. Não vá pular aí! Ele: 'não vou pular não'. Aí ficou andando e eu fiquei prestando atenção de longe", contou Ana Paula da Silva Paiva, mãe do garoto, em entrevista à TV Verdes Mares.

A mãe do garoto soube do afogamento do filho por usuários do parque aquático. "Uma pessoa de repente chegou para mim e disse que tinha um menino afogado. Eu corri para ver se não era ele, o Samuel"

Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário