Web Radio Cultura Crato

domingo, 28 de julho de 2024

Homem morto a tiros em Campos Sales e outro morreu em Brejo Santo num confronto com a PM


 Duas mortes no intervalo de uma hora na manhã deste domingo no Cariri

Demontier Tenório (Foto: Reprodução)  https://www.miseria.com.br/

Iran foi morto a tiros esta manhã em Campos Sales e "Quitério" num confronto com o BEPI em Brejo Santo

Duas mortes no intervalo de uma hora na manhã deste domingo no Cariri. Por volta das 7 horas Antonio Iran Pereira, de 48 anos, foi morto a tiros por dois homens usando capacetes que fugiram numa moto de cor vermelha. Ele morava no Sítio Lagoa Seca em Fronteiras (PI) e, a exemplo do que fazia todo domingo, tinha ido visitar a mãe. Quando chegava na casa dela, na Rua Valdemar Falcão no centro de Campos Sales, foi surpreendido por quatro tiros no tórax. Iran foi socorrido e morreu no hospital local.

Já por volta das 8 horas militares do BEPI (Batalhão Especializado em Policiamento do Interior) foram cumprir um mandado de prisão por condenação no Sítio Cacimbas na zona rural de Brejo Santo. Chegando ao local, os PMs teriam sido recebidos à bala e houve revide. O chaveiro José Tavares de Lira, de 52 anos, o “Quitério”, saiu baleado e socorrido ao Hospital Geral de Brejo Santo, onde morreu pouco tempo depois. Ele respondia por tentativa de homicídio no ano de 2009 e um homicídio.

Este último foi no dia 13 de janeiro de 2000, na Rua Santa Terezinha (Bairro São Francisco) em Brejo Santo, onde matou a tiros Rafael Sousa de Lima, de 43 anos. A vítima era taxista, tinha oficina de bicicletas ao lado de casa e os dois teriam discutido por conta do conserto de um pneu, cuja câmara de ar foi cortada pelo funcionário de Rafael. Ele saía de casa quando foi surpreendido pelos tiros. Quitério fugiu para São Paulo e foi preso, mas estava em liberdade mesmo condenado a 13 anos de prisão.

Casal que morreu em incêndio em flat estava de férias em Fortaleza

Os empresários estavam passando as férias em Fortaleza

Foto: Reprodução

O casal de empresários que morreu vítima de um incêndio em um flat, na Praia de Iracema, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (27), já foi identificado. Trata-se de Tarcisio Pires Silva e Karina Carla Silveira Sposito. De acordo com a Tv Correios, o casal era natural de Campina Grande e estava em Fortaleza para passar férias em seu próprio flat.

Ainda de acordo com a afiliada, os familiares das vítimas já estão na cidade para liberação dos corpos. Eles também solicitaram uma perícia para entender as causas do incêndio. As circunstâncias exatas que levaram ao incêndio ainda estão sendo investigadas, e a família aguarda respostas para esclarecer o que aconteceu. Os corpos de Tarsígio e Karina serão liberados nos próximos dias, e as informações sobre o sepultamento serão divulgadas posteriormente.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foram acionadas e debelaram as chamas de um incêndio com duas vítimas fatais registrado, em um hotel, na madrugada deste sábado (27), no bairro Praia de Iracema.

Na ocasião, as equipes do CBMCE chegaram rapidamente ao local, após o acionamento. De acordo com as informações preliminares, as vítimas fatais seriam dois turistas, um homem e uma mulher ainda não identificados formalmente, e uma cadela, que morreram em decorrência do incêndio, ocorrido em uma edificação localizada no bairro, que apresentava certificado de conformidade válido, de acordo com o Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi) do CBMCE.

Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também atenderam a ocorrência, onde foram realizados os primeiros levantamentos que subsidiarão os trabalhos policiais. As investigações estão a cargo da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que realiza diligências visando elucidar o ocorrido. As causas do incêndio serão apontadas após conclusão dos laudos periciais que serão produzidos pela Pefoce.

A Defesa Civil de Fortaleza também se pronunciou, informando que realizou uma inspeção, neste sábado (27), no Hotel Iracema Travel, no bairro Praia de Iracema, após o incêndio ocorrido em um apartamento do 10° andar.
Por medida de segurança, foi realizado a interdição do apartamento onde o incêndio ocorreu, dos imóveis vizinhos e dos apartamentos dos andares acima e abaixo, totalizando sete interdições.

Com as notificações, os proprietários devem providenciar laudo com engenheiros que analisarão se houve danos às estruturas e se haverá a necessidade de intervenções, antes da liberação dos espaços.

gcmais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário