Web Radio Cultura Crato

sábado, 6 de julho de 2024

“A economia do Brasil não vai quebrar”, diz Lula ao reafirmar compromisso com responsabilidade fiscal

 

O discurso aconteceu durante cerimônia de inauguração do Edifício Acadêmico e Administrativo da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN - Unifesp) em Osasco-SP

Cícero Dantas  https://www.miseria.com.br/
Foto: Hugo Barreto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou, nesta sexta-feira (5), o compromisso do governo com a responsabilidade fiscal. Segundo ele, a economia do Brasil “não vai quebrar” porque a gestão tem compromisso com o cumprimento das metas estabelecidas e em cuidar do povo.

Não adianta tentar criar caso comigo. Não adianta falar de responsabilidade fiscal. Se tem uma coisa que eu aprendi com a Dona Lindu foi responsabilidade fiscal. Cuidar do meu pagamento, salário e família. E hoje, minha família é o Brasil”, disse o Presidente.

O discurso aconteceu durante cerimônia de inauguração do Edifício Acadêmico e Administrativo da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN – Unifesp) em Osasco, São Paulo. Durante a solenidade, Lula rebateu as críticas que os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Educação, Camilo Santana tem recebido, acusados de irresponsabilidade na gestão.

Lula garantiu que não vê recursos voltados à educação como “gasto“. “Podem não gostar, mas vamos investir na formação das pessoas“, disse. “São 213 milhões de filhos que nós temos que cuidar, e só vai dar certo se a economia estiver arrumada. Se a gente fizer como aquela pessoa que joga dinheiro fora pelo cartão de crédito, a economia vai quebrar. No meu governo, não vai quebrar porque temos responsabilidade de cuidar desse país”, acrescentou.

Nova identidade em formato cartão será emitida a partir deste mês no Ceará


A nova Carteira Nacional de Identidade tem como propósito unificar o número do documento em todas as unidades federativas por meio do CPF, proporcionando simplificação nos processos e aumentando a segurança contra fraudes

A partir deste mês, o Ceará iniciará a emissão da nova Carteira de Identidade em formato de cartão. A mudança, que teve início no país em janeiro, traz uma versão digital e em papel do documento.

Missilene que veio emitir a primeira via do novo documento para a filha, destacou como o novo modelo facilita o dia a dia “Melhor que sair com todos os documentos, né? Só com a identidade é melhor”.

A nova Carteira Nacional de Identidade tem como propósito unificar o número do documento em todas as unidades federativas por meio do CPF, proporcionando simplificação nos processos e aumentando a segurança contra fraudes. Até o momento, já foram emitidas 279.191 novas carteiras, disponíveis em três modalidades: digital, papel e cartão de policarbonato, este último previsto para ser disponibilizado entre julho e agosto.

“É gratuito para toda a população em primeira via. Esse documento também gera um documento virtual na plataforma gov.br”, informa Ricardo Filgueiras, coordenador de Indentificação Humana.

Quem ainda não possui o novo documento tem até 2032 para fazer a migração. As unidades do VaptVupt e a Casa do Cidadão estão entre os locais onde a carteira pode ser solicitada.

“A intenção é que o cidadão tenha uma numeração única para todos os documentos e para integrações com serviços como previdência, seguro de saúde e área trabalhista”, afirma Filgueiras.

Fonte: GCmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário