Cientistas indianos anunciaram que há um anticoncepcional masculino em desenvolvimento que deve ficar pronto no ano que vem. O remédio foi criado para ser injetável e deve se manter fazendo efeito ao longo de 10 anos.
O nome do contraceptivo provavelmente será “Risug“, que significa Inibição Reversível do Esperma Sob Controle, uma vez que o anticoncepcional seria reversível com a injeção de água e bicabornato de sódio. Entre os principais efeitos colaterais foram observados inchaço escrotal temporário e dor escrotal e inguinal leve, que desapareceram após cerca de 1 mês.
O “Risug” é aplicado nos canais deferentes, responsáveis por levar os espermatozóides maduros ao líquido seminal. O medicamento danificaria as caudas das células, as impedindo de fecundar o óvulo. Acredita-se que a injeção, que está em fase final de testes, tenha uma eficácia maior do que a da vasectomia.
Nos Estados Unidos, também está em desenvolvimento um outro contraceptivo masculino denominado “Valsagel”. Na Índia, o “Risug” ainda aguarda autorização para dar continuidade ao processo de
Nenhum comentário:
Postar um comentário