Duas mulheres foram assassinadas a tiros momentos após terem sido filmadas por criminosos na madrugada deste último domingo (18), no Bairro Mondubim, em Fortaleza. Em um vídeo que circula nas redes sociais, as vítimas são vistas sentadas em uma área de matagal enquanto são "interrogadas" por criminosos.
As duas foram encontradas mortas no mesmo lugar e com as mesmas roupas em que aparecem no vídeo sendo interrogadas.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas para uma ocorrência. Após buscas, dois corpos, do sexo feminino e ainda não identificados, foram localizados com lesões decorrentes de disparos de arma de fogo.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso. Os autores do crime seguem foragidos, e a motivação do crime ainda é desconhecida.
Vacina da Pfizer para crianças será liberada somento após o aval do Ministério da Saúde
A vacina da Pfizer contra a covid-19 para crianças entre 6 meses e 4 anos será oferecida em todo o país assim que a área técnica do Ministério da Saúde aprovar a recomendação do imunizante. A informação foi dada ontem (18) pela pasta, dois dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar a aplicação da versão pediátrica da Pfizer.
Segundo o Ministério da Saúde, o início da aplicação não demorará porque o governo tem contrato com a fabricante. “O Ministério da Saúde tem contrato com a Pfizer para fornecimento de todas as vacinas aprovadas pela Anvisa e incluídas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). Havendo aprovação da recomendação pela área técnica da Pasta, as vacinas serão disponibilizadas para todo Brasil, como já ocorre com as demais faixas etárias”, informou a pasta, em nota.
O ministério não deu outras informações, como calendário de vacinação. Em tese, cabe aos estados e aos municípios decidir o cronograma de imunização com base na chegada de doses aos postos de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário