Foto Thiago Gadelha |
A nova pesquisa do Instituto Real Time Big Data mostra o candidato do PT a Governador, Elmano de Freitas, com 44% dos votos válidos, seguido do Capitão Wagner (União Brasil), com 36%, em terceiro lugar, Roberto Cláudio (PDT), com 20%. A pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (30), foi contratada pela TV Record e está registrada no TSE sob o número CE-03955/2022.
O cenário da pesquisa estimulada mostra que Elmano de Freitas lidera as intenções de votos com 39% de apoio dos eleitores, vindo, em seguida, o Capitão Wagner, com 32%, e Roberto Cláudio, 18%; Os candidatos Zé Batista (PSTU), Serley Leal (Unidade Popular) e Chico Malta (PCB) não pontuaram. Em relação à pesquisa anterior, publicada no último dia 23, Elmano cresceu 8 pontos, Capitão oscilou 1 ponto para cima.
Entre os entrevistados, 4% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto, e 7% não quiseram ou não quiseram responder. A pesquisa da Real Time Big Data ouviu 1.000 eleitores nos dias 28 e 29 de setembro, tem uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança é de 95%.
Com informações do Ceará Agora.
Tribunal de Justiça do Ceará envia 479 armas de fogo ao Exército para destruição
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) entregou 479 armas de fogo ao 10º Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro, para incineração. O envio ocorreu na última terça-feira (27), pela Assistência Militar do órgão.
O TJCE informou que armamentos são relativos a procedimentos criminais, com autorização para destruição feita pelos respectivos magistrados. O material, recolhido junto a fóruns da capital e do Interior do Estado, era composto por rifles, espingardas, garruchas, pistolas e revólveres.
A entrega ao Exército atende à determinação da Presidência do Tribunal de Justiça, cumprindo a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e o Decreto que regulamenta a lei que dispõe sobre a destruição ou doação de armas de fogo apreendidas aos órgãos de segurança pública, ou às Forças Armadas.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário