Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Média de acidentes com mortes cai 68,1% em vias com velocidade reduzida


 Foto: Reprodução/PMF

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) divulgou ontem, 27, um novo levantamento a respeito do número de acidentes com mortes nas vias de Fortaleza. Os dados apontam que, nas vias que a velocidade foi readequada para 50km/h, os acidentes fatais reduziram em 68,1%.



A pesquisa da AMC considerou 16 vias fortalezenses em que a velocidade máxima permitida foi alterada há mais de 12 meses como Presidente Castelo Branco, General Osório de Paiva, Francisco Sá, Augusto dos Anjos, Frei Cirilo, Coronel Carvalho, Gomes de Matos, Dom Luís, Abolição, Santos Dumont, Historiador Raimundo Girão, Monsenhor Tabosa e Antônio Sales, e as ruas Dr. Justa Araújo, Alberto Magno e Governador João Carlos.

O estudo também afirmou que a quantidade de colisões com vítimas lesionadas reduziu em 18,9% e os atropelamentos em 29,7%. A média de acidentes gerais também caiu 23,3%. A AMC destacou que o objetivo da readequação de velocidade é justamente reduzir a gravidade dos acidentes para garantir uma maior segurança viária aos fortalezenses.

Essa medida, inclusive, é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), já que a velocidade ao volante é o fator por trás de 1 a cada 3 mortes no trânsito de todo o mundo. De acordo com o órgão, ao reduzir 5% da velocidade, ocorrem 30% menos sinistros fatais

Nenhum comentário:

Postar um comentário