Web Radio Cultura Crato

sábado, 24 de setembro de 2022

Gal Costa, com problema de saúde, cancela shows



                                  Gal Costa/ Instagram


Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida do grande público como Gal Costa, de 76 anos de idade, ícone da música brasileira, está com problema de saúde e precisou cancelar alguns shows da turnê ‘As Várias Pontas de Uma Estrela’.

Desde outubro do ano passado, Gal Costa vinha com suas apresentações que estavam rodando o Brasil, porém sua equipe enviou um comunicado, onde explica o motivo da cantora suspender as apresentações. Na publicação foi revelado que ela tirou um nódulo na fossa nasal direita. Vale lembrar que a turnê de sucesso ainda tem datas em aberto para novembro próximo, e a artista ainda tem shows marcados em Londres, na Inglaterra, e Lisboa, em Portugal.

Leia comunicado sobre saúde de Gal Costa abaixo; 

Informamos que a cantora Gal Costa sofreu um procedimento para retirada de nódulo na fossa nasal direita, e durante o período de recuperação estão suspensas suas apresentações, que voltam assim que liberadas pelo corpo médico responsável”, diz, na íntegra, o comunicado assinado por Nilson Raman, tour manager de Gal.

No último sábado aconteceu a sua última apresentação antes do cancelamento dos seus shows, no Festival Coala, em São Paulo, com participação especial dos cantores Rubel e Tim Bernardes.

TRE assina Pacto pela Paz nas Eleições



O termo de compromisso foi assinado nesta sexta-feira, 23/9

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), representado pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Rommel Conrado, assinou, nesta sexta-feira, 23/9, o Pacto pela Paz nas Eleições. O termo de compromisso entre diversas instituições públicas e partidos políticos foi assinado na sede da Defensoria Pública Geral do Estado.

O pacto é uma proposta do Observatório da Intolerância Política e Ideológica do Ceará, que se trata de uma parceria suprapartidária e interinstitucional para acompanhar casos de violência política e ideológica no estado denunciados por formulário específico. Nos termos do acordo, "a notória continuidade da escalada de intolerância política" e "o cenário de violência política e a tentativa de cerceamento da liberdade de pensamento, opinião e cidadania" são algumas das circunstâncias em que se baseia o pacto.

Para o juiz Rommel Conrado, "assim como, hoje em dia, são inaceitáveis comportamentos e falas preconceituosas que antes eram naturais, a intolerância política e ideológica só poderá ser vencida quando se tornar também intolerável".

A subdefensora pública geral do estado, Sâmia Farias, anfitriã do evento, destacou que as "as instituições públicas estão aqui reunidas para dar essa retaguarda a todos e a todas para, com segurança, votar e se manifestar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário