Web Radio Cultura Crato

sábado, 2 de julho de 2022

Tragédia familiar - Pai, mãe e bebê morrem após carro capotar em Mato Grosso do Sul

 Acidente aconteceu nesta quinta-feira - Colisão deixou menina, de 12 anos, órfã

Dinâmica do acidente está sendo investigada

O capotamento de um carro deixou três pessoas da mesma família mortas em Jaraguari (MS) - na tarde de quinta-feira (30). Entre as vítimas, havia uma bebê de 3 meses, segundo a Polícia Civil.
A família estava a caminho do posto de saúde da cidade, quando o motorista perdeu o controle do veículo na MS-244. De acordo com a Polícia Civil, a família estava na cidade há cerca de três meses, onde o casal trabalha em uma fazenda.
Conforme apurado, enquanto o pai trabalhava, o recém-nascido começou a passar mal. Desesperados, o casal saiu correndo a caminho de uma unidade de saúde. No caminho, o condutor perdeu o controle da direção e o carro acabou capotando.
A polícia informou que com o impacto da batida o bebê acabou arremessado pela janela traseira. Ele e o pai, de 34 anos, morreram no local do acidente. A mãe, de 32 anos, chegou a ser socorrida e levada na ambulância do município para uma unidade de saúde, mas também não resistiu aos ferimentos.
Além do bebê, as vítimas do acidente também possuem uma filha, de 12 anos. A menina estava na escola, no momento da capotagem, por isso não estava no veículo. 

Varíola dos macacos - Seis casos suspeitos foram descartados no Ceará

 Estado ainda investiga 10 casos suspeitos - Um caso já foi confirmado

Ceará ainda investiga outros dez casos                            

Quatro casos suspeitos de Monkeypox (varíola dos macacos) foram descartados no Ceará. Dois casos que estavam em investigação já haviam sido descartados, conforme a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Ao todo, até a última quinta-feira, 30, seis casos foram descartados.
O paciente com caso confirmado tem 35 anos e mora em Fortaleza. Ele esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro, cidades que já registraram confirmação de casos.
Já foram notificados 17 casos suspeitos no Ceará. Segundo a pasta, os casos descartados laboratorialmente são dos municípios de Fortaleza (1), Maracanaú (1), Cedro (1), São Gonçalo do Amarante (1), Caridade (1) e Ocara (1).                            Outros 10 seguem em investigação. Os pacientes ainda com suspeita da varíola dos macacos são residentes dos municípios de Fortaleza (7), Caucaia (1), Juazeiro do Norte (1) e Russas (1).
A Sesa garantee que, em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas. Tais como "isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário