O humorista Léo Lins fez uma "piada" com criança com hidrocefalia e com o Teleton
Léo Lins se envolveu em uma polêmica após fazer “piada” com crianças com hidrocefalia. Por causa disso, o SBT teria demitido o humorista, que atuava no programa “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili.
Informações afirmam que a decisão da emissora se tornou irreversível após o comediante também fazer comentários com o “Teleton”. Conteúdo de exibição anual arrecada recursos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
A situação começou quando um vídeo de Léo Lins em um show de stand up viralizou nas redes sociais. Ele começou: “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problemas. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”.
Com isso, a AACD divulgou uma nota de repúdio. “Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”.
“Esse tipo de ‘piada’ é de extremo mau gosto, capacitista e incabível na sociedade em que vivemos hoje, pois vai na contramão de um mundo mais inclusivo pelo qual lutamos todos os dias. A AACD aguarda um posicionamento público com pedido de desculpas de Leo Lins”. O humorista, entretanto, ainda não se posicionou.
Veja os números da Pandemia em Iguatu - Agora são 744 casos ativos
A Secretaria Municipal da Saúde divulgou na noite desta segunda-feira (04), os números da Pandemia da Covid-19 em Iguatu.
Desde o início da Pandemia em março de 2020, 242 pessoas foram a óbitos em decorrência da infecção em Iguatu.
VEJA OS NÚMEROS
Total de Notificações – 36.593
Total de Confirmados – 14.972
Casos Suspeitos - 32
Pacientes curados – 13.986
Óbitos registrados - 242
Entre a totalidade de confirmados
Confirmados ativos - 744
Isolamento domiciliar - 734
Internações clínicas - 10
Positivos em UTI - 00
Nenhum comentário:
Postar um comentário