Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Ônibus da banda Limão com Mel se envolve em acidente a caminho de show no Ceará

 

O ônibus da banda Limão com Mel se envolveu em um acidente em estrada na Bahia, a caminho de show da noite desta última segunda-feira (5), em Poranga, no interior do Ceará. Os vocalistas e a equipe do grupo estavam no veículo e relataram por meio das redes sociais que estão bem.

O acidente ocorreu na BR-116, na altura do município de Tucano, a 252 quilômetros de Salvador, capital baiana, de acordo com informações do G1.

VEJA DEPOIMENTO DOS CANTORES SOBRE O ACIDENTE:

"Carro ultrapassa ônibus da @limaocommel, bate em outro carro e joga o mesmo para frente do nosso veículo. Informamos que nós estamos bem e os demais envolvidos no acidente também passam bem", comentou.

Edson Lima e Adma Andrade informaram que "não foi nada demais" e que "está todo mundo bem". Eles gravaram um vídeo tranquilizando os fãs.

"Danificou a frente do ônibus e o para-brisa. O Samu atendeu os motoristas, está tudo resolvido. Não houve nada com ninguém da Limão", disse Edson.

https://elberfeitosa.blogspot.com/

Conta de luz no Ceará deve cair 10% em média com redução do ICMS


A redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 29% para 18% sobre a conta de energia e a isenção do tributo pelo uso da rede de transmissão deve gerar uma queda de cerca de 10% no valor geral da conta de luz dos cearenses.

A previsão foi revelada pelo diretor de geração distribuída do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia), Hanter Pessoa. O valor, no entanto, não é exato ainda, tendo em vista que o anúncio deixou margens para algumas interpretações, que devem ser esclarecidas nos próximos dias.

Ele explica que a conta de energia é composta por dois núcleos principais: a cobrança referente ao consumo de energia e a cobrança pela utilização da rede de transmissão. No grupo do consumo, a alíquota irá reduzir de 29% para 18%, conforme a lei complementar. Já na aba da transmissão, a medida prevê a isenção do ICMS. "Fica interpretativo se vão considerar que não via mais cobrar ICMS sobre os encargos totais de energia, porque a lei fala de isenção de encargos, mas temos encargos sobre tarifa e transmissão. Isso não ficou claro", ressalta Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário