Web Radio Cultura Crato

sábado, 27 de junho de 2026

Granja Regina mira terminal da Transnordestina em Maranguape para transporte de grãos

Foto Kid Júnior.
A Atlântica Agroindustrial, empresa cearense do grupo SL e que também é proprietária da Granja Regina, está de olho no futuro terminal da Transnordestina em Maranguape, na Grande Fortaleza.

Segundo a companhia, os estudos apontam para a instalação no local de uma infraestrutura para recebimento de grãos para ração animal.

As informações foram compartilhadas ao Diário do Nordeste por Victor Lima, sócio-diretor do Grupo SL e diretor-executivo da Atlântica Agroindustrial, durante a PEC Brasil 2026, em Fortaleza.

"Para nós, pode fazer sentido, onde temos mais granjas próximas. Estamos estudando, é uma grande mudança a Transnordestina. O terminal seria para receber grãos para ração", explica.

O terminal da Transnordestina em Maranguape é chamado de Complexo Logístico e Industrial do Ceará (Clic), e faz parte de uma série de seis infraestruturas do tipo no Estado.

Com informações do Diário do Nordeste.

Casal que morreu carbonizado em acidente de trânsito no interior do Ceará é velado com desfile

Foto Instagram/ Reprodução
Após a confirmação da identidade através do exame de DNA, os corpos do engenheiro Antônio Igor Mesquita de Sousa, de 30 anos, e da biomédica Vanessa Ellen Figueiredo Melo, de 28 anos, foram velados nesta sexta-feira (26), com um desfile no veículo dos bombeiros em Ipueiras, no interior do Ceará.

As vítimas estavam em um carro que bateu de frente com um caminhão na CE-187 , em Tauá, na tarde da última terça-feira (23). Com o impacto, o veículo de passeio incendiou com o casal preso às ferragens. Familiares disseram que o cão de estimação do casal também estava no veículo.

O velório de Antônio Igor e Vanessa Ellen ocorreu na sede do Cras de Ipueiras. Centenas de pessoas se reuniram para prestar as últimas homenagens ao casal. Em razão do estado em que as vítimas ficaram, os caixões permaneceram fechados durante a cerimônia.

Em seguida, os caixões com os corpos de Igor e Vanessa foram colocados sobre o veículo do Corpo de Bombeiros, que saiu em cortejo pelas ruas da cidade até o Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, onde houve o sepultamento.

A colisão que matou o engenheiro e a biomédica ocorreu a cerca de 18 km do local onde um ônibus tombou e sete pessoas do time de basquete de Juazeiro do Norte morreram, em 15 de junho deste ano, na mesma rodovia estadual e na mesma cidade.

Com informações do G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário