Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Mais de 3 milhões de cearenses estão com o 'nome sujo'

 


Foto Diario do Nordestie 
A lista de pessoas inadimplentes no Ceará ganhou 8.999 nomes entre julho e agosto deste ano, informou a Serasa com exclusividade à coluna. Com o número, cerca de um terço da população no Estado (3,19 milhões) está com o 'nome sujo', sendo o Ceará o único estado do Nordeste com aumento no número de inadimplentes em agosto.

Os bancos e cartões de crédito são os principais motivos das dívidas dos consumidores cearenses, correspondendo a 28,30% dos débitos. Na sequência, aparecem as contas básicas de água, luz e gás (27,23%) e as financeiras, empresas que concedem crédito, mas não são bancos (18,04%).

No País, o Ceará é o 12º estado com a maior proporção de adultos inadimplentes. Nesse aspecto, o Estado só fica atrás de Pernambuco, no Nordeste. Cada pessoa com o nome sujo deve, em média, R$ 4.617.

A quantidade de dívidas dos inadimplentes no Ceará também subiu: são 109,7 mil débitos a mais em agosto ante julho, chegando a mais de 11 milhões. Somados, esses débitos chegam a R$ 14,7 bilhões.

Aline Maciel, gerente da Serasa, acredita que o aumento no número de consumidores com o nome sujo pode ser explicado por fatores econômicos locais e nacionais.

"Um dos destaques está relacionado ao aumento das dívidas com contas básicas, que cresceram 0,37 ponto percentual no mês, e as dívidas com o setor de telecomunicações, com aumento de 0,64 ponto percentual".

Com informações do Diário do Nordeste.

Justiça de Pernambuco revoga ordem de prisão do cantor Gusttavo Lima

Foto Reprodução/Instagram
O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), concedeu habeas corpus nesta terça-feira (24), para revogar o mandado de prisão expedido contra o cantor Gusttavo Lima.

Ontem (23), o cantor sertanejo teve mandado de prisão expedido nesta segunda-feira (23), pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife.

Ele é acusado de ter ligação com pessoas investigadas na Operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, que apura um esquema de lavagem de dinheiro de jogos de azar pela internet (bets).

Gusttavo Lima não chegou a ser preso. Ele está nos Estados Unidos em viagem com sua família

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário