Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 24 de setembro de 2024

Justiça de Pernambuco decreta prisão do cantor sertanejo Gusttavo Lima - Artista viajou aos EUA de madrugada

  Gusttavo Lima teve a prisão decretada pela Justiça de Pernambuco

A polícia pode ter problema para prender Gusttavo Lima. O cantor não está mais no Brasil. De acordo com uma pessoa próxima ao artista, ele viajou para os Estados Unidos durante a madrugada (ou seja, antes de ter o pedido de prisão decretado pela Justiça), após se apresentar no Rock in Rio e em Jaguariúna, no interior de SP.
A ordem de prisão de Gusttavo Lima foi baseada em informações da operação que apura crimes de lavagem de dinheiro e divulgação de jogos online ilegais, a mesma que levou para a prisão a influenciadora digital Deolane Bezerra e a mãe dela.
Além do pedido de prisão, Gusttavo também teve o passaporte e o certificado de registro de arma de fogo suspensos. A juíza Andrea Calado da Cruz ainda determinou o bloqueio de R$ 3,3 milhões das contas do cantor.


Quem é Gusttavo Lima - Conheça a trajetória do cantor sertanejo

Gusttavo Lima, cujo nome verdadeiro é Nivaldo Batista Lima, se destaca no cenário musical principalmente pelo gênero sertanejo. Nesta segunda (23), Gusttavo Lima teve a prisão decretada pela Justiça em investigação sobre bets.
Nascido em Presidente Olegário, Minas Gerais, em 3 de setembro de 1989, Gusttavo desde cedo mostrou interesse pela música. O artista começou sua carreira aos sete anos de idade, tocando no Trio Remelexo, formado por seus irmãos mais velhos, Willian & Marcelo, e depois passou por uma dupla sertaneja chamada Gustavo & Alessandro. Autodidata e multi-instrumentista, ele toca violão, viola, guitarra, piano, bateria, baixo e sanfona.
Mesmo assim, precisou trabalhar na lavoura, como apanhador de tomate e café e como cortador de cana.
Sua carreira começou a decolar quando ele se mudou para Goiás, em 2009. Ele ganhou destaque nacionalmente com o lançamento de Balada (Tchê Tcherere Tchê Tchê), que se tornou um hit internacional.
Além de Balada, Gusttavo Lima tem em seu repertório diversos outros sucessos que marcaram sua trajetória, como Gatinha Assanhada, Diz Pra Mim e Cem Mil.
Seu estilo musical, embora fortemente enraizado no sertanejo, também explora elementos de outros gêneros, principalmente o pop. É conhecido por sua voz marcante e presença de palco carismática, elementos que, combinados a uma produção musical de alta qualidade, o tornaram um dos artistas mais populares do Brasil.

Vida pessoal - Em 2012, o cantor começou a namorar a atriz e modelo Andressa Suita, com quem se casou em Minas Gerais. Em 2017, nasceu o primeiro filho do casal, um menino chamado Gabriel. No ano seguinte, nasceu o segundo filho, outro menino, chamado Samuel. Em 2020, Gusttavo e Andressa anunciam a separação depois de 5 anos juntos, mas em 2022 reataram a relação.

O que aconteceu com Gusttavo Lima - A Justiça de Pernambuco determinou, nesta segunda-feira (23), a prisão do cantor Gusttavo Lima no âmbito da Operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais. Na mesma operação, anteriormente, foi presa a influenciadora digital Deolane Bezerra.
No início do mês, um avião foi apreendido em Jundiaí, interior de São Paulo, durante a operação. A aeronave está registrada no nome da empresa Balada Eventos, do cantor Gusttavo Lima, mas é operada pela empresa JMJ Participações.

Terceira no mês - Polícia Civil apreende veículo recheado com maconha prensada em Caucaia

 A rota usada pelo tráfico foi descoberta durante investigações

Mais de 350 quilos de maconha prensada, foram apreendidos pela Polícia Civil do Estado (PCCE), nessa segunda-feira (23), em uma operação realizada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), em Caucaia na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os entorpecentes, divididos em 505 tabletes, pesaram 355 quilos, e foram encontrados no interior de um veículo modelo Fiat Uno, localizado por investigadores da Polícia Civil, em uma estrada carroçável da zona rural na Zona Rural do Município.
Os entorpecentes e o veículo foram conduzidos para a Delegacia de Narcóticos. A polícia já estava monitorando os traficantes, e ainda, mapeando possíveis rotas utilizadas pelos criminosos, para evitar abordagens pelas forças policiais, em vias movimentadas. Com a apreensão, as investigações passam a mirar, a partir de agora, na origem da droga, ainda desconhecida, com o objetivo de desarticular o grupo criminoso responsável pelo tráfico de substâncias entorpecentes no Ceará.
Esta foi a terceira grande apreensão no mês de setembro. Na quarta-feira (18), mais de 335 quilos de drogas, incluindo maconha e cocaína foram encontrados em uma residência do bairro Passaré. Na Sexta-feira (13), 595 quilos de maconha foram descobertos em um imóvel do bairro Itaperi, após denúncia anônima.

Confira mais imagens da apreensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário