Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Cerca de 6 toneladas de drogas já foram apreendidas no Ceará em 2024

 


Foto Isabella Rifane
Um total de 355 quilos de maconha foram apreendidos em Caucaia nessa última segunda-feira (23), após a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) receber uma denúncia de que um suspeito estaria pronto para abastecer o tráfico de drogas na Grande Fortaleza. Com isso, a corporação divulgou que somente neste ano, cerca de 6 toneladas de entorpecentes foram capturados.

A investigação dessa segunda levou os agentes a um Fiat Uno na CE-085, momento em que o motorista percebeu a presença policial e fugiu. 

Ele pegou uma estrada carroçável e alguns metros depois abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé. Conforme a Delegacia de Narcóticos (Denarc) divulgou em coletiva de imprensa nesta terça-feira (24), o suspeito segue foragido, e a PCCE permanece em diligências para capturá-lo.

No interior do carro, foram encontrados os 505 tabletes de maconha, que totalizam os 355 kg. A ação contou com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), que já monitorava o carro do suspeito.

O carro abandonado tinha uma placa clonada, segundo o delegado Adriano Félix. Há outros suspeitos envolvidos, de acordo com as investigações.

"É uma organização criminosa de origem carioca, responsável pelo tráfico de entorpecentes naquela região [Caucaia]", apontou Félix, que é titular da Denarc.

Com informações do Diário do Nordeste.

Cantor Gusttavo Lima se pronuncia após ter prisão preventiva revogada

Foto Reprodução/Instagram
O cantor Gusttavo Lima se pronunciou nesta terça-feira (24), por meio da assessoria jurídica, sobre a revogação do mandado de prisão contra ele. O texto disse que "tudo fui feito na legalidade", e que a relação do artista com a empresa investigada na Operação Integration foi "estritamente" para o uso de imagem e por meio da venda de uma aeronave. A força-tarefa age contra jogos ilegais e lavagem de dinheiro. 

"A defesa do cantor Gusttavo Lima recebe com muita tranquilidade e sentimento de justiça a decisão proferida na tarde de hoje pelo Desembargador do TJPE Dr. Eduardo Guilliod Maranhão, que concedeu o habeas corpus”, diz nota.

Segundo a equipe de Gusttavo, os contratos foram feitos com órgãos competentes e "mediante transações bancárias" com a Vai de Bet, que é um dos empreendimentos alvo da Integration. "Tais contratos possuíam diversas cláusulas de compliance e foram firmados muito antes de que fosse possível se saber da existência de qualquer investigação em curso".

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário