Web Radio Cultura Crato

sábado, 21 de setembro de 2024

Motorista fica 3 horas preso em ferragens após caminhão tombar em descida de serra, no interior do Ceará

 


Foto Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Um motorista ficou mais de 3 horas preso nas ferragens do caminhão após o veículo tombar na descida de uma serra na BR-222, na cidade de Tianguá, no interior do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (20).

Segundo o Corpo de Bombeiros, após o acidente, o condutor, de 49 anos, ficou preso em um pequeno espaço da cabine, onde não conseguia se mexer.

Para retirar o homem, os agentes utilizaram equipamentos especializados, incluindo desencarcerador e cilindro de oxigênio.

A vítima foi resgatada com vida e sem escoriações aparentes, sendo encaminhada ao Hospital São Camilo em Tianguá, para avaliação médica.

Com informações do G1 Ceará .

Candidatos nas eleições 2024 não podem ser presos a partir deste sábado (21)

Foto José Cruz/Agência Brasil
A partir deste sábado (21), os candidatos que disputam as eleições municipais deste ano não poderão ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito.

Pela norma, postulantes ao cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador ficam impedidos de detenção durante os 15 dias que antecedem o primeiro turno do pleito, que neste ano será realizado no primeiro domingo outubro (dia 6). A regra está prevista no parágrafo 1º do artigo 236 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965).

O objetivo da medida é garantir o equilíbrio da disputa eleitoral e prevenir que prisões sejam usadas como manobra para prejudicar o candidato por meio de constrangimento político ou o afastando de sua campanha eleitoral.

Caso ocorra qualquer detenção no período, o candidato deverá ser conduzido imediatamente à presença do juiz competente, que verificará a legalidade na detenção. Quando não houver flagrante delito, o juiz deverá relaxar a prisão do candidato.

No caso dos eleitores, o prazo que proíbe a prisão é de cinco dias antes do pleito (1º de outubro), a não ser em flagrante delito.

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário