Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Corpo de homem encontrado em Farias Brito boiando nas águas de um rio

 

Quase dois meses depois e mais uma morte em decorrência de afogamento aconteceu no Cariri
Demontier Tenório (Foto: Reprodução) https://www.miseria.com.br/

Ivo estava sendo procurado desde ontem por familiares

Quase dois meses depois e mais uma morte em decorrência de afogamento aconteceu no Cariri. Por volta das 10 horas desta segunda-feira o corpo do agricultor Ivo Roldino Ferreira, de 53 anos, que residia no Sítio São Vicente, foi encontrado boiando nas águas do Rio Carius em Farias Brito perto da capela da localidade denominada Matança (Distrito de Cariutaba) naquele município. Ontem, ele saiu na direção do reservatório e não retornou para casa quando familiares já estavam à procura.

As últimas mortes em decorrência de afogamentos no Cariri tinham ocorrido no dia 5 de julho. Por volta das 09h30min o corpo de uma mulher foi encontrando boiando nas águas da Lagoa do Parque Ecológico das Timbaúbas em Juazeiro. Ela estava com vestes semelhantes as que são usadas normalmente em cooper jamais tendo sido identificada. Já por volta das 15 horas o menor Francisco Cláudio Júnior da Silva, de 16 anos, morreu afogado em açude do governo no bairro Guarani em Campos Sales.

X permanece suspenso no Brasil após decisão unânime do STF


A decisão foi tomada após a sessão virtual extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (2).
Rute Oliveira   https://www.miseria.com.br/
FOTO: REPRODUÇÃO

Na manhã desta segunda-feira (2), a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou para manter a suspensão da rede social X, o antigo Twitter. Os ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino seguiram integralmente o voto do relator, Alexandre de Moraes, e mantiveram a decisão. 

Cámen Lúcia e Luiz Fux foram os últimos a votar no plenário virtual. A ministra votou integralmente com o relator.  Já o ministro Luiz Fux seguiu o relator, mas apresentou ressalvas. Ele ponderou que a decisão não deve atingir pessoas ou empresas de forma indiscriminada e que não tenham participado do processo. 

Entenda

Após desrespeitar mais uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, a rede social X começou a ser bloqueada pelas operadoras de internet, no território brasileiro, no sábado (31). A decisão foi tomada após o fim do prazo de 24 horas concedido pelo ministro ao dono da plataforma, Elon Musk, para indicar um representante legal do X no país.

Moraes argumentou que Elon Musk – dono da plataforma – tem confundido liberdade de expressão com liberdade de agressão, e também confunde censura com proibição constitucional ao discurso de ódio e de incitação à golpe de Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário