Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Urach tem surto e oferece filho em sacrifício, afirma marido

 

O marido da influenciadora Andressa Urach, Thiago Lopes, revelou neste domingo (13) que a esposa está internada há duas semanas em uma clínica psiquiátrica após ter sofrido um surto psicótico e ameaçado a integridade física do próprio filho, Leon, de nove meses de idade. Durante o episódio, segundo Thiago, ela tentou oferecer o bebê em um sacrifício religioso.

– Há duas semanas a Andressa Urach foi internada. Ela está na ala psiquiátrica de um hospital, porque ela teve um delírio psicótico místico, foi o que a médica falou assim que a recebeu. Não é um diagnóstico. Ela ainda estava com certa desconexão com a realidade – disse.

Ao detalhar o surto, Thiago disse que Andressa chegou a afirmar que Leon seria o patriarca bíblico Isaac e que ela teria que oferecê-lo em sacrifício. O marido da influenciadora classificou o episódio como “assustador”.

– [Andressa] chegou a colocar a vida do Leon em risco, a minha e da minha mãe. Durante o surto ela chegou a falar que o Leon seria o Isaac, que ia oferecer o Leon como sacrifício. São coisas desconexas com a realidade – declarou.

O marido da influenciadora contou ainda que há dois dias ele conversou com a médica que está atendendo a esposa, que teria relatado que ainda não há um diagnóstico sobre Andressa. Thiago afirmou que também não existe uma previsão de alta da esposa.

– Além do transtorno de Borderline que Andressa já tinha sido diagnosticada há um tempo, surgiram essas outras situações. Falta uma palavra final da equipe médica para saber do que se trata – explicou.

Casado com Andressa desde dezembro de 2020, Thiago disse estar em uma situação delicada e, por isso, decidiu colocar um ponto final no casamento. O marido da influenciadora relatou que está ajuizando uma ação de divórcio e que pedirá a guarda do filho Leon.

– Com mais esse problema fica inviável manter um relacionamento social, imagina um casamento? Por isso, estou ajuizando uma ação de divórcio com o pedido de guarda do Leon. Quero o divórcio. Consegui gravar uma boa parte das coisas que aconteceram durante o surto – completou.

(Pleno News)

Veveu Arruda, marido de Izolda, é 3º cearense na equipe de transição de Lula

 


O ex-prefeito de Sobral, José Clodoveu de Arruda Coelho (PT), conhecido como Veveu Arruda e marido da governadora Izolda Cela (sem partido), foi confirmado como integrante da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista é o terceiro cearense a integrar a equipe responsável por planejar a transferência de gestão no Palácio do Planalto e deve participar do Grupo de Trabalho da Educação.

O sobralense é professor e advogado. No período de 1997 até 2016 foi secretário municipal, vice-prefeito e prefeito de Sobral, tendo distinção especial a política educacional. A gestão foi marcada com bons números de melhoria rede pública municipal, conforme o índice de Oportunidade da Educação Brasileira o (IOEB), em 2015.

O petista também é diretor executivo da Associação Bem Comum, fundada em 2018, que tem como objetivo contribuir para elaborar e/ou executar políticas públicas em áreas que promovam o desenvolvimento humano integral nos aspectos da educação.

A instituição se propõe a formar profissionais da gestão pública, com atuação na rede de escolas municipais e na gestão da educação dos diversos estados. Também se diz responsável pelos programas Educar pra Valer (EpV) e da Parceria pela Alfabetização em Regime em Colaboração (PARC), em parceria com outras conceituadas organizações não governamentais (ONGs).

Veveu se junta a outros dois cearenses que já integram a transição petista. Uma delas é a professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e jornalista Helena Martins, que irá compor o núcleo de Comunicações. Completa o trio o integrante do diretório estadual do PT no Ceará, Rubens Linhares Mendonça Lopes, que foi nomeado junto com outros seis nomes para o grupo técnico de Direitos Humanos.

O novo indicado é casado com Izolda Cela e sua nomeação pode fortalecer o nome da atual gestora no Ministério da Educação do governo Lula a partir de 2023. Hoje sem partido, a governadora vem sendo citada como um dos possíveis nomes para compor a equipe do futuro governo petista, alçada à condição de potencial titular do MEC.

Izolda já foi secretária da Educação em Sobral e também no Governo do Ceará, sendo reconhecida pela melhoria nos índices de qualidade de ensino. Uma das ações de sucesso é o Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic), que virou modelo para outras experiências no País.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário