Uma forte chuva ocorrida na região dos municípios de Arneiroz e Aiuaba, no Ceará, deixou rua e pastos alagados e causou a morte de rebanhos inteiros na zona rural de Arneiroz entre sexta-feira (4) e domingo (6). Somente na localidade de Tapera, cerca de 150 animais morreram, entre ovinos e caprinos, segundo um agricultor da área atingida.
Conforme o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Tibério Ribeiro, em consequência da chuva alguns açudes de pequeno e médio porte acabaram transbordando e atingindo o distrito de Tapera. As estradas ficaram intransitáveis e interditadas, e o município aguarda o nível da água baixar para tentar resolver os problemas causado à população.
O agricultor Gabriel Rodrigues informou que a chuva mais forte ocorreu na madrugada de quinta para sexta-feira. Segundo ele, a maioria dos animais mortos pelas enchentes é composta de ovinos. "A chuva se estendeu por toda a sexta-feira, quando choveu cerca de 250 milímetros. Sempre temos essas perdas no período das chuvas, principalmente de ovinos, mas não nessa escala que tivemos agora", afirmou.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, moradores registraram a água entrando nas casas, rios transbordando, além de estradas alagadas e ruas tomadas pela correnteza. Há também registros de fotos de pastos com vários animais mortos.
Aiuaba
Em Aiuaba, o trecho de uma estrada foi destruído pela força da correnteza de um rio. Conforme a prefeitura do município, a estrada liga a CE-284 à localidade de Lagoa dos Vieiras.
A estrada encontra-se em obra e para realizar a construção de bueiros e o piçarramento do trecho. Com relação às avarias causadas pela chuva, a prefeitura do município informa que já notificou a empresa responsável pela obra para fazer os reparos necessários.
Previsão do tempo
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), no período entre 7h de domingo (6) e 7h desta segunda, balanço parcial indica chuvas em, pelo menos, 94 municípios do Ceará.
O centro-sul do Ceará, assim como a macrorregião da Ibiapaba, seguirão com condições para mais chuva até esta terça-feira (8), pelo menos, segundo a Funceme. Nas demais áreas, as chances são menores e ainda para acumulados menos expressivos.
Para terça, a tendência é, segundo a Funceme, é de cenário semelhante. A instituição cearense reforça ainda que um aviso meteorológico – documento que reforça as condições mais favoráveis à precipitação e riscos – foi gerado para a porção centro-sul do Estado, sendo válido até o fim desta segunda-feira (7).
Fonte: G1
Artistas reagem à morte de Guilherme de Pádua: "Já foi tarde"
O pastor Márcio Valadão informou em live que Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato de Daniella Perez, morreu no domingo, 6, em Belo Horizonte (MG). Nas redes sociais, artistas reagiram à morte do ex-ator com teorias da conspiração e falas sobre justiça.
O também pastor Guilherme de Pádua foi condenado por um crime brutal que aconteceu no dia 28 de dezembro de 1992, quando ele e sua esposa grávida, Paula Thomaz, planejaram e executaram o crime de assassinato com facadas à Daniella Perez, filha de Glória Perez.
Os dois envolvidos foram condenados para aproximadamente 19 anos de pena, mas cumpriram apenas sete anos de prisão e entraram em liberdade condicional. Neste domingo, 6, diversos artistas se posicionaram sobre a morte de Guilherme falando sobre “justiça”.
No Twitter, Alexandre Frota reagiu à notícia de óbito chamando o pastor de “assassino”. O diretor Aguinaldo Silva falou sobre o crime de Guilherme ser “impagável” e finalizou o seu comentário com “Já foi tarde”. Já o ator Raul Gazolla, marido de Daniella à época do assassinato, afirmou em entrevista à Folha de São Paulo: "Vamos seguir em frente e agradecer por estarmos em um mundo melhor hoje".
Teorias da Conspiração
Alguns artistas comentaram sobre as coincidências que envolvem a data da morte do ex-ator. O ator Antonio Tabet lembraram a estreia da novela “Explode Coração” de Gloria Perez há 27 anos, a primeira novela que a diretora escreveu após o assassinato da filha. Segundo informações da Igreja Batista da Lagoinha, Guilherme de Pádua havia morrido por um infarto.
Documentário sobre assassinato de Daniella Perez
O documentário “Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez” estreou no streaming HBO Max em 21 de julho de 2022, menos de quatro meses antes da notícia de falecimento de Guilherme de Pádua, autor do crime que origina o documentário.
A série documental mostra aprofundamento do assassinato de Daniella Perez, atriz que tinha apenas 22 anos quando foi assassinada, e é filha da autora de novelas Gloria Perez. Particularidades do julgamento sobre o caso são exploradas nessa produção.
Fonte: O Povo


Nenhum comentário:
Postar um comentário