Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Alexandre de Moraes envia à PGR pedido para afastar ministro da Defesa

 

Nesta quarta-feira (16), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, encaminhou à Procuradoria Geral da República (PGR) um pedido para afastar o general Paulo Sérgio Nogueira do cargo de ministro da Defesa.

O pedido foi protocolado pelo deputado federal Marcelo Calero (PSD) no dia 11 de novembro.

O parlamentar alega que o general tem feito declarações sobre possível fraude nas eleições, supostamente agindo em benefício do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados.

Na ação, Calero diz que o próprio Ministério da Defesa não apontou a existência de fraude eleitoral.

De acordo com ele, a permanência do general no cargo põe em risco a integridade física dos cidadãos que seriam “incentivados quase que involuntariamente” a apoiar a ruptura constitucional brasileira.

“A preocupação maior é que haja alguém num órgão como o ministério da Defesa insuflando essa atitude golpista. Ele faz questão de alimentar isso essa movimentação de desmoralização da democracia“, disse o parlamentar ao site O Antagonista.

“Vamos ver como vão estar esse militares nas próximas eleições municipais, se não sairão candidatos. Segui o caminho de Pazuello. Tem meia dúzia de oportunistas aí querendo se beneficiar dessas narrativas de estavam nas FA e ‘defenderam’ a democracia e o que eles chamam de ‘liberdade’. O ministro age com esse viés eleitoreiro“, afirmou.

(Gazeta Brasil)

Diferente dos meses anteriores - Governo não vai adiantar parcela do auxilio a caminhoneiro e taxistas

Ainda de acordo com o Ministério, a sexta e última parcela está prevista para 10 de dezembro

O Ministério do Trabalho e Previdência informou, nesta quarta-feira (16), que não haverá antecipação do pagamento da quinta e penúltima parcela do auxílio pago a caminhoneiros e taxistas, no valor de R$ 1 mil. De acordo com a pasta, o depósito está mantido para o próximo sábado (19).
Ainda de acordo com o Ministério, a sexta e última parcela está prevista para 10 de dezembro. O benefício é pago por meio de poupança social digital aberta da Caixa Econômica Federal, com movimentação dos recursos pelo aplicativo Caixa Tem.
O benefício pago aos caminhoneiros é destinado aos transportadores autônomos de carga cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C), da Agência Nacional de Transportes terrestres (ANTT), com situação cadastral ativa na data de 31 de maio de 2022.
Já o auxílio pago aos taxista é destinado a motoristas registrados nas prefeituras. Não é necessária qualquer ação por parte dos taxistas. Em caso de dúvidas, o motorista deve entrar em contato com a prefeitura para verificar o cadastro.
Nos dois casos, também é preciso ter CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válidos. Cada CPF tem direito a apenas um auxílio, ainda que o beneficiário tenha mais de um veículo em seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário