Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Crime em Iguatu - Polícia prende suspeito de matar irmão homossexual com golpes de faca

 José Elindomar Pereira Lima, de 45 anos, não resistiu a prisão, que ocorreu por voltadas 4h30 desta quarta-feira - Suspeita é de que o homicídio tenha sido motivado por homofobia

Acusado – José Elindomar Pereira Lima

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta quarta-feira (12) o suspeito de matar o fotógrafo Idamar Lima Pereira, de 36 anos, esfaqueado até a morte pelo próprio irmão na cidade de Iguatu, no interior do Ceará.
José Elindomar Pereira Lima, de 45 anos, não resistiu a prisão, que ocorreu por voltadas 4h30 e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Iguatu. Outro irmão da vítima afirmou à polícia que o suspeito tinha uma desavença com a vítima pelo fato de ela ter se afirmado homossexual. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, a motivação do crime será esclarecida.
Idamar foi encontrado ensanguentado e sem vida por vigilantes de um posto de saúde do Bairro Jardim Oásis, em Iguatu. Segundo a Polícia Militar, ele estava caído ao solo e tinha duas perfurações (uma no pescoço e outra no tórax), provocadas por uma arma branca.
Segundo a PM, um familiar da vítima informou que o suspeito tinha desavença com o irmão por ele ter se assumido homossexual. O irmão que prestou depoimento ainda afirmou que o suspeito seria usuário de drogas e teria problemas psicológicos.

VÍTIMA

Idamar Lima era fotógrafo de eventos sociais e fazia ensaios fotográficos de gestantes e debutantes

Idamar Lima, 37 anos, atuava como fotógrafo de eventos sociais, como aniversários e casamentos, e ainda fazia ensaios de gestantes e de debutantes.
Nas redes sociais, amigos lamentaram o assassinato do fotógrafo e disseram que ele era uma pessoa alegre e positiva. "Obrigado pela sua amizade e companheirismo, cada conversa, cada conselho e brincadeiras... Obrigado por tudo, meu amigo... Descanse em paz, meu amor", escreveu uma amiga.
Em outra rede social, um amigo de Idamar afirmou que ele "foi brutalmente assassinado por uma pessoa que deveria ser sua família. Simplesmente por sua orientação sexual".

Pesquisa eleitoral - Lula abre vantagem na liderança e Ciro briga com Doria pelo 4º lugar

 Essa foi a primeira pesquisa divulgada no ano de 2022

Lula e Ciro

A Quaest divulgou, nesta quarta-feira (12), a primeira pesquisa eleitoral de 2022 para a presidência da República. De acordo com os números, o ex-presidente Lula (PT) se mantém na liderança com 45% das intenções de voto contra 23% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) continua caindo na porcentagem e, agora, briga pela quarta posição com João Doria (PSDB).
O ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) aparece na terceira posição com 9% das intenções de voto. Ciro é o quarto, com 5%. Logo abaixo está o governador de São Paulo, João Doria, com 3%. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) é a sexta colocada com 1%.
Outros possíveis candidatos como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e o cientista político, Felipe D’Ávila (Novo), não pontuaram. Brancos e Nulo estão em 8%, e indecisos 4%.
Em um possível segundo turno, Lula venceria todos os adversários. Contra Ciro, por exemplo, o petista aparece com 52% contra 21% do ex-governador do Ceará.

Cenário cearense - A diferença na pontuação que separa Lula de Ciro pode fazer com que o ex-presidente não se oponha a aliança PDT-PT no Ceará, satisfazendo à vontade do governador Camilo Santana (PT). Enquanto isso, Lula deve manter a postura de não rebater as acusações do pedetista na disputa pelo Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário