Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Ceará não registra óbitos por coronavirus nas últimas 24 horas

  Nenhum óbito e 287 novos casos foram acrescentados na plataforma de dados


O Ceará soma 964.060 casos confirmados de Covid-19 e 24.852 pessoas que morreram vítimas da infecção pela doença no Estado desde o começo da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020. Os dados são da última atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), desta quarta-feira, 12.
Nenhum óbito e 287 novos casos foram acrescentados na plataforma de dados. Mesmo que os números publicados não apontem mortes ocasionadas pela doença nas últimas 24 horas no Estado, o aumento diário de óbitos na plataforma se dá devido ao atraso que ocorre para que mortes mais recentes entrem no sistema. Algumas acabam sendo registradas posteriormente. Até o momento, 882.128 pessoas já se recuperaram da doença no Ceará. 

Jair Bolsonaro diz que Barroso e Moraes "querem Lula presidente"

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, nesta quarta-feira (12), os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, os ministros querem que Lula seja eleito neste ano.

– Quem é que esses dois pensam que são? Quem eles pensam que são? Vão tomar medidas drásticas dessas ameaçando, cassando liberdades democráticas, nossa liberdade de expressão, porque não eles querem assim, porque eles têm um candidato. Os dois, nós sabemos, são defensores do Lula, pô! Querem o Lula presidente – disse Bolsonaro em entrevista à Gazeta Brasil.

As críticas de Bolsonaro foram direcionadas às decisões que os ministros tomaram no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O chefe do Executivo rebateu a declaração recente de Barroso, presidente do TSE, de que surgiram “terroristas verbais” que atacam a democracia.

– De terrorismo ele entende. Ele defendeu o terrorista Cesare Battisti – disse em referência ao italiano acusado de terrorismo que foi extraditado pelo Brasil em 2018.

Ainda sobre Barroso, Bolsonaro questionou que crimes ele teria cometido e que fake news teria criado.

– Falam que tem um gabinete do ódio. Me apresente uma matéria que seria do gabinete do ódio – pediu.

Bolsonaro também acusou Moraes de “jogar fora das quatro linhas” da Constituição, ao cassar o mandato do deputado estadual Fernando Francischini por divulgação de fake news sobre as urnas eletrônicas nas eleições de 2018.

(Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário