A Polícia Militar do Ceará informou que 54 agentes testaram positivo para Covid-19 e foram afastado do serviço. A informação foi fornecida pela corporação na quarta-feira, 12, e é referente à última semana.
Segundo a PMCE, desde o começo da pandemia, a corporação tem adotado medidas de prevenção que visam garantir a saúde dos policiais militares.
Dentre as providências adotadas, estão a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), máscaras, álcool em gel, materiais de higiene pessoal, bem como higienização de unidades policiais e viaturas.
Fonte: O Povo
Mortes por síndrome gripal grave no Ceará registram aumento de quase três vezes em janeiro
Em duas semanas, janeiro de 2022 já acumula 78 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o Portal da Transparência da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen). O aumento é de 168%, ou seja, quase três vezes o contabilizado em todo o mês de janeiro de 2021, que teve 29 registros.
Os dados são separados dos registros de óbitos por Covid-19, mas não especificam qual vírus causou a síndrome respiratória e nem excluem o coronavírus como causa. Eles são agregados na plataforma com base em informações das Declarações de Óbito (DO) registradas nos cartórios do Brasil.
Além disso, os números de janeiro são maiores que de todos os meses do segundo semestre de 2021. Desde outubro, a Arpen mostra que o Ceará enfrenta um aumento consecutivo de mortes por SRAG.
A SRAG é uma condição grave, que pode evoluir rapidamente para complicações respiratórias e para óbito. Normalmente, os pacientes precisam de suporte para facilitar a entrada de mais oxigênio nos pulmões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário