Pela idade avançada, pequena quantidade de drogas encontrada e a ausência de antecedentes, a mulher foi liberada e vai responder em liberdade
Mulher afirmou em depoimento que foi forçada a levar a droga
Na última quarta-feira (25), uma mulher de 62 anos foi detida com doze gramas de maconha em sua muleta quando iria visitar os filhos dentro do Presídio de Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul.
A droga foi encontrada numa revista de rotina que antecede a entrada das visitas na unidade prisional. No dia da apreensão, funcionários do presídio da Policia Militar auxiliavam os agentes penitenciários.
Como a muleta da senhora era oca, os agentes decidiram olhar dentro e encontraram a maconha, de acordo com a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) do Rio Grande do Sul. A idosa foi detida e levada para a Delegacia da cidade de Santa Vitória do Palmar.
Segundo a delegacia do município, a senhora contou no depoimento que recebeu um telefonema — feito de dentro da cadeia — avisando que uma pessoa iria até sua casa com uma quantidade de maconha para ser colocada dentro da muleta, que ela usa rotineiramente por problemas de saúde.
“Ela ainda contou que quem ligou fez ameaças dizendo que se não obedecesse a ordem os seus filhos sofreriam represálias dentro da cadeia”.
Os dois filhos da mulher estão presos por crimes patrimoniais: um deles por furto e roubo. O outro cumpre pena por assalto. Por ter idade avançada, pela pequena quantidade de droga encontrada na muleta e por não ter antecedentes criminais, a idosa foi liberada após o depoimento e vai responder ao processo em liberdade.
Caucaia - Carro da Polícia Militar capota e deixa três policiais feridos
Uma das vítimas ficou presa às ferragens do veículo - Um helicóptero foi acionado para auxiliar no resgate
Três policiais se ferem em capotagem de veículo em Caucaia
Um acidente envolvendo um carro da Polícia Militar deixou três pessoas feridas na manhã deste domingo (29), no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
A pista ficou interditada no sentido do interior em direção a Fortaleza para o socorro dos envolvidos. Uma das vítimas ficou presa às ferragens.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo capotou por volta de 9h. Um dos pneus furou, ocasionando o acidente.
O Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionadas para prestar socorro às vítimas. A via foi interditada para que houvesse espaço para o pouso do helicóptero que ajudou no resgate.
De acordo com a Polícia Militar, um dos PMs envolvidos no acidente foi levado ao hospital Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário