O prefeito Marcelo Ferreira Machado (SD), da cidade de Crateús, no Sertão dos Inhamuns, procurou a Polícia Civil para denunciar que teve o número do celular clonado por alguém que passou a pedir dinheiro aos contatos do gestor. O gestor disse que se deu do crime na última segunda-feira (16).
Marcelo Machado explicou que foi surpreendido, na noite de segunda-feira, com o alerta de amigos e secretários de sua gestão, que começaram a receber mensagens via WhatsApp pedindo-os para realizar transações bancárias para contas diversas em valores de até R$ 2 mil.
Por meio de nota, a Prefeitura de Crateús explicou que, após tomar conhecimento do fato, divulgou o golpe por meio da imprensa e redes sociais.
Linha cancelada e investigações
O prefeito lamentou o ato criminoso e disse que todas as “medidas cabíveis já estão sendo tomadas no intuito de tentar identificar a autoria”. Ainda segundo a assessoria da prefeitura, o número clonado já foi encaminhado para a operadora de telefonia fazer o cancelamento da linha.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Um boletim de ocorrência (B.O) foi feito na Delegacia Regional de Crateús.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Regional de Crateús investiga a denúncia do prefeito. O caso foi registrado na segunda-feira (16). “Agora, a Polícia Civil segue com as apurações e adota as medidas cabíveis para elucidar o caso. A vítima foi orientada sobre como se prevenir de outras ações criminosas”, informou o órgão.
Governo reduz tarifa de importação de equipamentos médicos
O Ministério da Economia zerou o imposto de importação para centenas de produtos, entre eles, equipamentos médicos, de informática e para a indústria. A informação foi destacada pelo presidente Jair Bolsonaro em publicação na sua conta pessoal no Twitter.
“Após zerar impostos de medicamentos que combatem AIDS e câncer, o Governo Bolsonaro, via @MinEconomia, faz o mesmo com centenas de produtos, entre eles, com equipamentos e produção médicos, exames, cirurgias oftalmológicas, informática e outros”, escreveu.
A Portaria Nº 2.024, de 12 de setembro de 2019, da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia foi publicada nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial da União e entra em vigor dois dias úteis a partir da data de publicação.
Também pelo Twitter, o Ministério da Economia informou que já foram zerados impostos de importação de 1.189 produtos. “Estamos trabalhando para baratear o custo de investimentos e facilitar o acesso dos brasileiros a bens que não são produzidos aqui. Já zeramos o imposto de importação de 1.189 produtos. Agora, damos mais um passo para incentivar o investimento e a modernização das nossas fábricas”, diz a publicação.
No início do mês de agosto, o governo também reduziu as tarifas de importação de 17 produtos como medicamentos para tratamento de câncer e HIV/Aids com o objetivo de reduzir o custo de produção das empresas instaladas no Brasil e o preço dos produtos para os consumidores.
Após zerar impostos de medicamentos que combatem AIDS e câncer, o Governo Bolsonaro, via @MinEconomia , faz o mesmo com centenas de produtos, entre eles, com equipamentos e produção médicos, exames, cirurgias oftalmológicas, informática e outros. bolsonaro.com.br/mais-impostos- …
10.8K people are talking about this
Nenhum comentário:
Postar um comentário