Em pouco mais de oito meses de força-tarefa, o INSS já suspendeu ou cancelou definitivamente o pagamento de 254 mil benefícios com indícios de fraude ou outras irregularidades. Pessoas mortas que continuavam recebendo os valores mensais e servidores estaduais e municipais que ganhavam o benefício assistencial voltado à baixa renda são as irregularidades mais comuns. A economia com os cancelamentos chega a R$ 4,37 bilhões anuais.
Ao editar a Medida Provisória antifraude, em janeiro deste ano, o governo projetava uma economia de pouco mais de R$ 10 bilhões neste ano.
O pente-fino começou em janeiro, mas se intensificou apenas em julho com o sinal verde do Congresso para o pagamento do bônus aos funcionários do INSS por análise extra realizada.
Até agora, os benefícios irregulares representam 24% dos processos analisados pelo órgão, um índice acima da média histórica de 15% a 20%. Os dados não incluem o pente-fino nos benefícios por incapacidade (como aposentadoria por invalidez e auxílio-doença), cujas perícias estão sendo conduzidas pela Secretaria de Previdência. Por isso, a economia pode ser ainda maior.
FORTALEZA: Feridos em acidente entre VLTs estão estáveis
O Instituto Doutor José Frota (IJF) informou, por meio da assessoria de imprensa, que 21 feridos no acidente entre dois Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), ocorrido neste sábado (28), encontram-se no hospital e estão conscientes, estáveis e não correm risco de morte. Entre os pacientes estão 13 mulheres, 1 menina e 7 homens.
Os dois maquinistas dos veículos, que ficaram presos nas ferragens, também foram encaminhados ao IJF. Eles chegaram ao hospital em estado grave, mas, neste momento, não correm risco de morte. Um deles, vítima de uma fratura na perna, passou por cirurgia e o outro, com lesões no tórax, segue em avaliação clínica, com exames complementares.
Os demais passageiros foram conduzidos aos Frotinhas da Parangaba e de Messejana. O Frotinha de Parangaba recebeu 13 envolvidos no acidente, sendo 7 mulheres e 6 homens, que foram atendidos pelas equipes de profissionais do hospital e em seguida receberam alta. Mais 4 pessoas foram levadas ao Frotinha de Messejana, onde receberam atendimento e seguem em observação.
O acidente envolveu duas composições do VLT da linha Parangaba-Mucuripe. Ao todo, 37 pessoas ficaram feridas, sendo 35 passageiros e dois maquinistas. A colisão aconteceu sobre os trilhos da Avenida Aguanambi, no Bairro de Fátima.
Por conta do acidente, a operação da linha Parangaba-Mucuripe está suspensa.
Com informações Cnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário