No Ceará, 130 casos de sarampo foram notificados este ano. Vinte e cinco informados em apenas duas semanas.
De acordo com a Secretaria da Saúde, houve quatro confirmações por exame laboratorial - todas são casos importados, 95 notificações descartadas e 31 ainda estão em investigação. A cobertura vacinal infantil do Estado apresentou baixa em agosto: Campanha Nacional de Vacinação acontecerá nos meses de outubro e novembro. No Brasil, já são 4.476 confirmações da doença, 97% só em São Paulo.
De acordo com o calendário vacinal rotineiro, crianças com 12 meses tomam a vacina Tríplice Viral - Dose 1 (D-1) e aos 15 meses tomam a Dose 2 (D-2). Em janeiro, a cobertura da D1 era de 116%, em agosto baixou para 96%. A D-2 passou de 94% para 79% no mesmo período. A segunda dose da vacina aumenta as chances de a criança estar realmente imunizada. Diante do aumento dos casos, a Dose Zero passou a ser oferecida nos postos de saúde, voltada para bebês entre seis meses e um ano.
Em outubro e novembro, Ministério da Saúde (MS) realizará a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. A estratégia, conforme o MS, é interromper a circulação do vírus no País. Os públicos serão crianças de seis meses a menores de cinco anos; além de adultos entre 20 e 29 anos. O primeiro corresponde a 27% dos casos confirmados, enquanto o segundo soma 32%.
Com informações do O Povo.
PF descobre milhões em contas da quadrilha que vazou mensagens de Moro e procuradores
Foram mais de R$3 milhões movimentados pelo esquema que tenta desacreditar a Lava Jato.
A Polícia Federal (PF) detectou movimentações milionárias em contas de envolvidos no esquema de vazamento de mensagens no aplicativo Telegram, trocadas entre o então juiz Sergio Moro e procuradores da força-tarefa, com o objetivo de desacreditar a Operação Lava Jato. Contas movimentadas inclusive, por um programador de Brasília, Tiago Eliezer, o Chiclete, preso quinta (19), na segunda fase da Operação Spoofing.
Após a quebra do sigilo bancário, de pessoas próximas a Chiclete, suspeitas de serem laranjas, a PF observou que elas movimentaram cerca de R$3 milhões, nos últimos meses, segundo revelou reportagem da revista semanal digital Crusoé.
Objetivo das investigações, é confirmar se Chiclete é o mentor de Walter Delgati Netto, o hacker conhecido como Vermelho, que invadiu os celulares de autoridades brasileiras, entre elas do ministro da Justiça Sergio Moro.
As investigações também apontaram que Chiclete é um renomado hacker na deepweb, o submundo da internet, onde costumam acontecer operações criminosas.
(Diário do Poder)
Nenhum comentário:
Postar um comentário