Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Vigilante é preso suspeito de eletrocutar cachorro com arma de choque no Ceará

Teaser foi apreendida na casa do suspeito - Ele foi autuado por maus tratos e liberado em seguida

Cachorro foi eletrocutado pelo vigilante dentro de casa no interior do Ceará — Foto: Alex Pimentel
Cachorro foi eletrocutado pelo vigilante dentro de casa no interior do Ceará

Um vigilante foi preso suspeito de eletrocutar um cachorro com uma arma de choque, modelo teaser, nesta quarta-feira (19) na cidade de Quixadá, interior do Ceará. O cão foi encontrado na casa do suspeito bastante assustado e com marcas no corpo.
Segundo a polícia, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima, que informou que o vigilante estava maltratando o cão dentro da sua residência.
A equipe da Polícia Civil seguiu até o local e encontrou o cachorro. De acordo com o delegado Renato Magalhães, foram realizadas buscas no domicílio e os policiais encontraram a arma de eletrochoque. O aparelho estava com baterias e funcionando normalmente, de acordo com o delegado.

 Arma de choque foi encontrada dentro da casa do vigilante — Foto: Alex Pimentel/SVM
Arma de choque foi encontrada dentro da casa do vigilante

“O cachorro, aparentemente muito assustado, foi resgatado pela nossa equipe. Ele deverá aguardar decisão da Justiça para saber qual destino terá, apesar de o vigilante ter afirmado que quer o animal de volta", disse o delegado Renato Magalhães.
O vigilante foi detido e conduzido para a Delegacia de Quixadá. Ele alegou que não estava fazendo nenhum mal ao cão. O homem foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus tratos ao animal. Após prestar esclarecimento, ele foi liberado.

 Cachorro ficou na delegacia após ser resgatado  — Foto: Alex Pimentel/SVM
Cachorro ficou na delegacia após ser resgatado

Estudante de 19 anos é estuprada dentro de banheiro de escola em Sobral

Uma estudante foi estuprada dentro de uma escola por um colega de sala, em um distrito de Sobral, na noite de segunda-feira (17). A vítima foi violentada por volta de 22h dentro do banheiro da escola. O suspeito foi detido por um segurança da instituição até a chegada da polícia, e autuado em flagrante por estupro.

O diretor da unidade, professor Francisco Agenor Almeida Mendes, afirma que o próprio agressor acionou a coordenação da escola e confessou ter violentado a vítima momentos após o crime. Segundo a Secretaria de Segurança do Ceará, o suspeito, que também tem 19 anos, não possuía antecedentes criminais. 

Ainda segundo o diretor, o agressor saiu da sala onde assistia aula juntamente com a vítima e outros alunos escondido da professora, aproveitando um momento em que a docente estava de costas para a turma, logo após a vítima ter pedido permissão para usar o banheiro. Ele atraiu a garota para o banheiro masculino, a trancou no box e cometeu o crime, conforme o diretor da escola.

A vítima passou por exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Ela foi ouvida Delegacia Regional de Sobral. O inquérito policial sobre o caso foi transferido para a Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral. 

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário