Um casal foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-020, em Canindé, levando 5 kg de cocaína escondidos no carro, nesta terça-feira (25). No veículo Sandero, interceptado pela polícia no km 271, estavam um homem de 34 anos, a esposa, de 19 anos, grávida de nove meses, e a filha do casal, de três anos.
De acordo com a PRF, os agentes abordaram o veículo na estrada ao considerar a atitude do motorista suspeita.
A polícia vistoriou o automóvel e constatou um forte odor de naftalina no interior do veículo, onde foram encontrados cinco pacotes da substância. De acordo com a polícia, os pacotes pesam aproximadamente 5,3 kg.
A ocorrência foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza.
Com informações do Diário do Nordeste.
Bolsonaro decide revogar decreto que facilita porte de arma de fogo
O presidente Jair Bolsonaro decidiu revogar o decreto que facilitou o porte de armas de fogo. A informação, publicada pelo G1, foi dada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em reunião com senadores na tarde desta terça-feira (25). STF começaria a julgar nesta quarta pedido para anular o decreto.
Em maio, Bolsonaro editou dois decretos sobre posse e porte de armas de fogo e uso de munições. O pacote de mudanças foi alvo de críticas e, na semana passada, o plenário do Senado aprovou parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que pede a suspensão dos decretos.
O parecer seguiu para análise da Câmara dos Deputados. As regras previstas nos decretos continuarão valendo até que a Câmara vote o tema e, eventualmente, aprove a suspensão dos decretos.
O direito ao porte é a autorização para transportar a arma fora de casa. É diferente da posse, que só permite manter a arma dentro de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário