Uma ação ousada ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 24, por volta de 4:30 horas, na cidade de Icó, na região Centro-Sul do Ceará, na Avenida do Cruzeiro, no bairro DNER, próximo a um posto de combustíveis.
O ônibus da empresa Guanabara, placas PNN 4327, licença de Fortaleza, que vinha da capital cearense com destino à cidade de Juazeiro do Norte, com 34 passageiros, reduziu a velocidade ao passar por uma lombada, quando foi abordado por dois homens armados, que estavam às margens da via, em uma moto.
O motorista foi obrigado a parar o veículo depois de um disparo de arma de fogo na porta. Houve momento de pânico entre os passageiros. Os ladrões atiraram e roubaram pertences dos passageiros e dinheiro.
A dupla fugiu em seguida em uma motocicleta.
No interior do ônibus, um dos criminosos disse que seria um latrocínio (roubo seguido de morte) aumentando ainda mais o pânico entre os passageiros.
A polícia militar foi acionada e esteve no local. Policiais iniciaram diligência e acabaram travando tiroteio com os assaltantes em fuga, na BR 116, na região do conjunto Sol Nascente.
Em meio ao confronto, os criminosos caíram da moto Honda Titan HWJ 2349, inscrição de Orós, deixando para trás a motocicleta, além de uma sacola com 11 celulares dos passageiros, dinheiro e outros pertences.
Sandálias e bonés dos criminosos foram apreendidos pelos militares, bem como dois revólveres calibre 38, com seis munições intactas e quatro deflagradas.
Toda apreensão foi apresentada ao delegado plantonista, Henrique Gurgel, para procedimento.
O motorista e os passageiros foram ouvidos pelo delegado Gurgel.
Os celulares já foram restituídos aos proprietários. A polícia já teria identificado um dos assaltantes e segue em diligências visando a captura dos delinquentes.
A motocicleta usada no assalto será periciada. O inquérito policial será instaurado pelo delegado regional, George Alexandre Irineu Segundo.
Os cabos Maurício, S Lima e o soldado G Oliveira do POG, e os soldados Moura, Almeida e Jadson, da Força Tática, iniciaram as diligências.
Com informações e colaboração de Richard Lopes e Gustavo Veras.
Polícia Civil conclui e elucida caso do cabeleireiro que foi agredido no Parque de Exposições em Iguatu
Nesta segunda-feira (24), a equipe de investigações da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu-CE conseguiu elucidar o caso do jovem cabeleireiro que foi agredido fisicamente na festa Arraiá do Povo, ocorrido no último dia 15 de junho, no Parque de Exposições (Rotary Clube), em Iguatu-CE.
Entenda o caso
Na madrugada do dia 16/06/2019, durante os festejos do Arraiá do Povo, no Parque de Exposições, em Iguatu, a pessoa de Hendonny Ferreira Frutuoso (26 anos), cabeleireiro, conhecido popularmente pelo apelido de “Fofinho”, se envolveu em uma confusão e acabou sendo agredido fisicamente com socos e chutes por várias pessoas. As agressões foram, em sua maioria, no cabeça da vítima, deixando vários hematomas em seu rosto. A vítima foi socorrida pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros que o levaram até o Hospital Regional de Iguatu e, em seguida, foi transferido para o Hospital Regional do Cariri para ser examinado.
A vítima recebeu alta médica e compareceu na Delegacia Regional de Iguatu, onde registrou a ocorrência e depois foi submetido a exame de corpo de delito, a fim de ser constatado as lesões. Com o resultado dos exames, além dos hematomas, verificou-se também que a vítima fraturou o maxilar e por pouco não teve danos maiores.
A Investigação
O Delegado Regional de Iguatu, Dr. Marcos Sandro Nazaré de Lira coordenou as investigações e designou o Delegado Weslley Alves e sua equipe para ficarem à frente do caso. Durante as investigações, constatou-se que a vítima esbarrou em uma mulher e o companheiro dela acabou desferindo um soco no seu rosto, momento em que ele caiu e foi agredido com socos e chutes por pessoas que estavam próximas ao local. As agressões só terminaram depois que a Polícia Militar e a Guarda Municipal se aproximaram do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário