A droga seria consumida durante o Carnaval em festas na Região Metropolitana
Agentes da Polícia Federal prenderam nesta quinta-feira (28) um homem em sua residência ao receber uma encomenda de drogas. A prisão em flagrante decorreu de uma investigação dos “federais” em Fortaleza. Cerca de mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos. A droga seria consumida em festas de Carnaval por pessoas de classe alta.
Os entorpecentes vieram de Curitiba (PR) e seriam rapidamente redistribuídos na Capital cearense. No entanto, a PF interceptou a “encomenda” logo que esta chegou por via aérea – Sedex – à Fortaleza. Os agentes da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE) montaram a operação.
Os policiais ficaram de “campana” e esperaram o destinatário aparecer. O homem de 25 anos de idade (cuja identidade ao foi revelada) acabou sendo detido ao receber o pacote com os mil comprimidos da driga e foi conduzido à sede da PF (no bairro de Fátima), sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes.
O que é ecstasy?
A metilenodioximetanfetamina (MDMA), denominada popularmente ecstasy, é uma substância psicotrópica usada frequentemente como droga recreativa. Os efeitos recreativos desejados mais comuns são aumento da empatia, estado de euforia e sensação de prazer. Quando ingerida por via oral, os efeitos têm início após 30 a 45 minutos e duram entre 3 e 6 horas. Os efeitos adversos mais comuns do consumo de MDMA são dependência, problemas de memória, paranóia, insônia, bruxismo, visão turva, sudação excessiva e ritmo cardíaco acelerado. O consumo pode também causar depressão e fadiga. Os casos de morte por consumo devem-se ao aumento da temperatura corporal e desidratação. Possui efeito estimulante e alucinógeno.
http://blogdofernandoribeiro.com.br
Morre vigia baleado em tentativa de assalto em Iguatu
Milton Lourenço era vigia da casa de jogos
Faleceu no final da tarde desta quinta feira (28), no Hospital Regional de Iguatu, o vigia Milton Lourenço que fazia a segurança na casa de jogo do bicho, durante uma tentativa de assalto ocorrida no local, que fica na rua Luzia Moreira, no primeiro andar, próximo a praça da 7 de setembro.
As pessoas que trabalham no local foram surpreendidas por volta das 13 horas, por dois homens armados que tentaram assaltar a casa de jogos, mas foram surpreendidos pela ação do vigia Milton, que acabou assassinando um dos assaltantes, mas também sendo baleado diversas vezes.
O vigia foi socorrido as pressas para o HRI, onde passou por cirurgia, mas não resistiu e no fim da tarde acabou falecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário