Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 21 de março de 2019

Kajuru diz que Gilmar Mendes vende sentenças, e ministro pede providências ao STF


O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), fez uma representação contra o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) ao presidente do tribunal, ministro Dias Toffoli.

No documento, que foi protocolado nesta terça (19), Mendes cita trechos de uma entrevista do senador à Rádio Bandeirantes no domingo (17).

Kajuru afirma querer saber como o ministro "tem R$ 20 milhões de patrimônio". "De onde você tirou esse patrimônio? De Mega Sena? De herança de quem você tirou, Gilmar Mendes? Foram das sentenças que você vendeu, seu canalha!".

O senador diz ainda que Mendes é sócio dos ex-governadores tucanos Beto Richa (PR), Aécio Neves (MG) e Marconi Perillo (GO). "Nós vamos pegar, apurar, investigar todas as empresas que eles são sócios, que eles têm negociação, por que ele protegeu Aécio Neves, por que que ele protege o Marconi Perillo. Por que que ele protege tantos outros políticos."

Segundo Kajuru, Mendes será o primeiro alvo da CPI da Toga. "Depois vamos nos Lewandowskis da vida".

Mendes encaminhou as declarações ao ministro Toffoli para a "adoção das providências que entender cabíveis". 

Com informações Diário do Nordeste

Vacinação contra a gripe começa no dia 10 de abril


A vacinação contra a gripe começa no próximo dia 10 de abril. Pelo Twitter, o Ministério da Saúde informou, nessa terça-feira (19), que a campanha em todo o país seria antecipada. O Governo Federal distribuirá 64 milhões de doses este ano.

A ação costumava ocorrer na segunda quinzena de abril. No entanto, a decisão de antecipar a campanha de imunização em todo o País se dá após os registros de H1N1 no estado da Amazonas.

De acordo com o Ministério da Saúde, em 2019, até o momento, já foram notificados 666 casos suspeitos, sendo confirmados 107 para H1N1. Destes, 28 mortes foram confirmadas pela doença.

O público-alvo da campanha de vacinação são gestantes, puérperas, crianças de um a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Na primeira etapa nacional serão priorizadas as crianças de um a cinco anos, gestantes e puérperas em decorrência da vulnerabilidade desse público. A partir do dia 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá se vacinar.

Com informações Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário