Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 19 de março de 2019

Famílias de Ubajara só devem voltar para casa após autorização dos órgãos responsáveis

As famílias que foram retiradas das residências, em Ubajara, só devem retornar para casa depois da autorização da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Agência Nacional das Águas (ANA), segundo a prefeitura da cidade. Desde sábado, 513 famílias estão sendo retiradas de suas residências em localidades próximas ao açude Granjeiro, cuja estrutura está danificada e pode romper, conforme avaliação da Defesa Civil.

Nesta segunda-feira (18),os trabalhos de retirada das famílias foram retomados, mas há quem resista a sair. Uma equipe de assistentes sociais e psicólogos foi enviada pela Prefeitura de Ubajara com objetivo de levar os moradores do local para os abrigos. De acordo com o secretário de assistência social de Ubajara, Jairo Araújo, ainda existem pessoas que não querem deixar suas residências.

Ainda de acordo com o secretário, cerca de 250 famílias ja foram retiradas. A maioria foi para casas de parentes e 81 pessoas ficaram alojadas no Santuário da Mãe Rainha, distante da área de risco. Com informações do Diário do Nordeste. 

Absurdo: Pai estuprava as filhas de 15 e 7 anos quando a mãe ia para igreja no Ceará, diz polícia

Um homem de 42 anos foi preso suspeito de estuprar as duas filhas, de 15 e 7 anos, quando a mãe delas ia para a igreja em Caririaçu, na Região do Cariri, no Ceará. Ele foi detido após denuncia da vítima mais velha. A prisão foi feita na noite deste último domingo (17). A adolescente contou para os policiais que o pai a ameaçava constantemente há pelo menos 7 anos e confirmou que a irmã mais nova também era violentada.

“O pai a ameaçava, e a ameaçou com uma faca, para manter relações sexuais com a mesma. Dizia que, se ela contasse para sua mãe, ia matar toda a família: a mãe e a irmãzinha de 7 anos, que também era violentada através de carícias em seus órgãos genitais”, disse o sargento da Polícia Militar, José Cassiano da Silva Júnior.

Apoio amigo

Segundo a polícia, no domingo, após ser mais uma vez violentada, a adolescente foi até a praça da cidade para sair da presença do pai. Um amigo dela notou a tristeza da adolescente e perguntou por que ela não estava bem. 

A vítima então resolveu contar o que houve e foi aconselhada pelo jovem a fazer a denúncia. Os dois foram juntos até a delegacia.

O policial que atendeu a ocorrência informou que o suspeito “em momento algum confessou e disse que não lembrava de nada”. Contudo, a denunciante foi encaminhada ao Instituto Médico Legal, onde foi constatada a violência, e o homem foi preso.

Após ser detido, o pai das vítimas foi encaminhado para uma delegacia da região e foi autuado por estupro.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário